Migalhas Quentes

Desembargador associa debate no STF a "aumento" do tráfico de drogas

Magistrado disse que "está aumentando muito" o tráfico após "aquela intenção do Supremo em descriminalizar".

31/10/2023

Em sessão da 3ª câmara Criminal do TJ/PR, o desembargador José Carlos Dalacqua, presidente do colegiado, associou o debate no STF sobre descriminalização das drogas para uso pessoal com um suposto "aumento" do tráfico de drogas.

O magistrado disse que o tráfico de drogas "está aumentando muito" após "aquela intenção do Supremo em descriminalizar" e isso "influencia muito a sociedade e especialmente desocupados, que realmente têm propensão a esse tipo de crime".

"Se o ministro do Supremo fala em descriminalização, outro e outro falando a mesma coisa, certamente as pessoas acreditam que não vão ser punidas por isso."

No caso julgado pela turma, o acusado, em saída temporária, foi avistado por policiais em via pública e entrou em um bar. Após ser abordado, foi encontrado com 94g de maconha. A câmara negou argumento de uso pessoal.

Por fim, o desembargador disse ter conhecimento de que uma mulher vende cocaína perto do trabalho. "Venho ao meu trabalho às 13h. Tem uma mulher que vende cocaína ali pertinho... tem uma pracinha ali, todo dia eu vejo ela ali".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Ministros afirmam competência do STF na descriminalização das drogas

24/8/2023
Migalhas Quentes

Com 5 a 1, Mendonça pede vista em descriminalização de drogas

24/8/2023
Migalhas Quentes

Descriminalização das drogas: quais os impactos do julgamento do STF?

30/7/2023

Notícias Mais Lidas

Em petição absurda, advogado ataca juíza: “resquícios de senzala”

20/3/2025

Gusttavo Lima pagará R$ 70 mil por número citado em música "Bloqueado"

18/3/2025

Ministro Herman alerta para “litigância abusiva reversa” por empresas

18/3/2025

TJ/SP autoriza consulta ao iFood, Netflix e Uber para localizar devedor

18/3/2025

STF forma maioria para negar recursos de Bolsonaro e Braga Netto

19/3/2025

Artigos Mais Lidos

Lei 15.109/25: A dispensa de custas para advogados em cobranças de honorários

17/3/2025

Art. 50 do Código Civil na jurisprudência do TJ/SP

18/3/2025

Aumento do imposto sobre herança: O que fazer antes das novas regras

18/3/2025

Tributação progressiva do ITCMD

18/3/2025

Tese 1.198 do STJ: da aventura processual abusiva à desventura processual

18/3/2025