Em entrevista à TV Migalhas, durante o X Fórum Jurídico de Lisboa, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes comentou a importância da realização do evento para a “defesa intransigente da democracia”. O prefeito salientou que é necessário unanimidade em relação a democracia, a força das instituições públicas e segurança do voto eletrônico.
Ainda, Paes ressaltou que “as instituições brasileiras são sólidas o suficiente para evitar qualquer tipo de ameaça à democracia.”
Assista:
O evento
De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.