Peduzzi: Teletrabalho foi útil, mas não elimina trabalho presencial
No entendimento da ministra, o teletrabalho foi uma forma de continuar com segurança e saúde o exercício das funções durante o ápice da covid-19.
Da Redação
segunda-feira, 27 de junho de 2022
Atualizado às 14:47
Durante o X Fórum Jurídico de Lisboa, a ministra do TST Maria Cristina Peduzzi conversou com Migalhas sobre o teletrabalho e a retomada das atividades presenciais. No entendimento de S. Exa., o trabalho remoto foi uma forma de continuar com segurança e saúde o exercício das funções durante o ápice da covid-19. Agora, superada a forma mais grave da pandemia, é preciso voltar ao presencial, pontuou a ministra.
Peduzzi afirmou que não é o caso de eliminar totalmente o teletrabalho e apontou algumas exceções, mas ressaltou a importância de se retomarem as atividades presenciais.
"Eliminar o presencial não me parece bom."
Assista:
O evento
De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.