Lewandowski: "Judiciário não pode se afastar da virtualização"
Segundo ministro, a realidade virtual foi causada pela pandemia e os processos necessitam acompanhar a mudança.
Da Redação
segunda-feira, 27 de junho de 2022
Atualizado às 12:38
O ministro Ricardo Lewandowski afirmou, em entrevista à TV Migalhas na manhã desta segunda-feria, 27, ser partidário de uma reforma no Judiciário, indicando a virtualização em todos os possíveis processos judiciais.
Lewandowski afirma que, em decorrencia da pandemia de covid-19, o mundo virtual é uma realidade, e o sistema judiciário não pode se afastar desse processo irreversível.
"É a virtualização de todas as reuniões, procedimentos, e dos contatos entre as pessoas. Essa realidade já se impôs na propria academia. Hoje, tanto na pós-graduação como na graduação as aulas virtuais são uma realidade inafastável, não haverá mais volta."
Assista:
O evento
De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.