Migalhas Quentes

Revista Virtual Migalhas Bioéticas tem como tema Comunicação em Saúde

Trabalho foi produzido pelo Grupo de Estudos sobre Bioética e Biodireito – GEBB.

24/7/2024

Coordenada por Thais Maia e Luciana Munhoz, a Revista Virtual Migalhas Bioéticas lança sua primeira edição, resultado do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Estudos sobre Bioética e Biodireito (GEBB). Desde fevereiro de 2024, o GEBB se reúne quinzenalmente para discutir temas relevantes na área de bioética e biodireito. O tema escolhido para este semestre foi a 'Comunicação em Saúde', refletindo a crescente importância desse tópico no segmento da saúde.

Ao longo dos encontros, diversos textos e cenários foram debatidos entre os participantes. A partir dessas discussões, cada um foi convidado a produzir um artigo sobre o tema central, contribuindo para uma edição rica em análises e perspectivas sobre como a comunicação pode impactar a segurança do paciente e a qualidade dos serviços de saúde.

A Revista também traz uma entrevista com o médico Marcus Paulo Barbosa. 

Coordenadoras: 

Autores:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Em petição absurda, advogado ataca juíza: “resquícios de senzala”

20/3/2025

STF valida resolução do CNJ sobre jornada de trabalho no Judiciário

20/3/2025

STF forma maioria para negar recursos de Bolsonaro e Braga Netto

19/3/2025

Aluna da USP que desviou R$ 1 mi e tirou CRM fará exame psicológico

20/3/2025

Procuradora exibe vídeo forte no STF e Toffoli adverte: “não deixaria”

20/3/2025

Artigos Mais Lidos

Usucapião familiar – Proteção da propriedade e dignidade social

20/3/2025

In dubio pro societate x standard probatório intermediário: Testemunho indireto e provas inquisitoriais na pronúncia

20/3/2025

Possibilidade de alteração de beneficiário de VGBL e PGBL por meio de disposição testamentária – Planejamento sucessório

21/3/2025

STJ: A singularidade entre o direito real de habitação e os direitos hereditários

19/3/2025

O grande mito do investimento governamental no agro: Quem realmente financia a produção rural no Brasil?

20/3/2025