Um dia após o fim das eleições, o ministro do STF Luís Roberto Barroso publicou mensagem no Twitter afirmando que "governos são importantes, mas o que faz um país é sociedade civil, movimento social e livre-iniciativa".
“Não existe nós e eles. Somos todos parceiros na construção de um país melhor e maior”, destacou, em mensagem de união. Ele também clamou por humildade, empatia, união e civilidade. “Hora de trocar o ódio por fraternidade.”
"O país precisa de consensos", disse o ministro. E citou alguns: integridade, combate à pobreza, prioridade máxima para a educação básica, desenvolvimento sustentável, investimento em ciência e tecnologia, preservação ambiental, valorização do trabalho e do empreendedorismo.
"Precisamos de uma virada histórica que nos tire do desenvolvimento limitado e da armadilha da renda média. Se cada um fizer a sua parte, o país florescerá."
Fake news
No último sábado, 29, véspera do segundo turno, o STF desmentiu uma fake news envolvendo o ministro e suposto apoio ao então candidato Jair Bolsonaro.
Na ocasião, o ministro, em nota, disse que não tem lado em disputa política.
"Meu papel é interpretar a Constituição e as leis com imparcialidade. Meu lado é sempre o do que é certo, justo e legítimo. Isso inclui enfrentar a corrupção e, também, defender a democracia. Cumpro a missão da minha vida - fazer um país melhor e maior - e ao realizá-la não temo desagradar quem quer que seja."
Na mensagem desta segunda-feira, ele falou em trocar "a mentira pela verdade possível".