Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Arbitragem no Agronegócio"

O livro foi idealizado com base em anos de experiência com assuntos e litígios relacionados ao Agronegócio.

26/4/2019

A obra coletiva "Arbitragem no Agronegócio" (Verbatim – 183p.), coordenada por Marcos Hokumura Reis, e com a coautoria de Herbert Moraes dos Santos Jr., Renato Stephan Grion e Thiago Del Pozzo Zanelato, advogados da banca Pinheiro Neto Advogados, tem o objetivo de demonstrar a importância e necessidade de utilizar a arbitragem como método alternativo para solucionar conflitos relacionados ao agronegócio. 

Há anos, o setor do agronegócio representa quase a metade da pauta de exportação nacional, razão pela qual o desenvolvimento do Agronegócio muitas vezes reflete a própria condição de desenvolvimento e crescimento do país. Já a Arbitragem, como método privado de solução de conflitos, teve maior crescimento a partir do ano de 2002, quando o número de procedimentos arbitrais e o volume dos valores financeiros envolvidos nesses litígios aumentaram. 

A presente obra é composta de doze artigos, elaborados por renomados professores, arbitralistas e advogados especializados no Direito do Agronegócio. 

Sobre o coordenador:

Marcos Hokumura Reis é advogado. Graduado em Administração de Empresas, com vasta experiência em advocacia empresarial relacionada à casos complexos nos setores do Agronegócio, Societário, Internacional e Contratual. Professor de Direito do Agronegócio em cursos de especialização. Membro do Miami International Arbitration Society (MIAS) e Brazilian-American Chamber of Commerce da Florida (USA). Fundador e coordenador do Grupo de Estudos Arbitragem no Agronegócio do CBAR.

Sobre os coautores:

Renato Stephan Grion é sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados. Graduado em Direito e especializado em Direito Societário pela PUC, LLM (Master Of Laws) em Direito pela Northwestern University, especializado em Administração pela Northwestern University - Kellogg School of Management e mestre em Direito pela Université Paris V – René Descartes.

Thiago Del Pozzo Zanelato é advogado do escritório Pinheiro Neto Advogados. Atua nas áreas de Arbitragem e Mediação e Contencioso Civil e Comercial.

Herbert Moraes dos Santos Jr. é assistente jurídico da equipe de resolução de litígios no escritório Pinheiro Neto Advogados. Graduado em Direito pela Mackenzie.

________

Ganhador:

Rodrigo Nazário Geronimo Pinto, de Assis/SP

________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Após 5 anos sem decisão, advogado protocola petição com bolo

12/3/2025

Nova lei dispensa advogado de adiantar custas em cobrança de honorários

14/3/2025

CNJ aprova mudanças em resolução que prevê extinção de execuções fiscais

12/3/2025

STJ: Exame de DNA negativo não basta para excluir pai de registro

12/3/2025

Após petição com "bolo e parabéns", processo parado há 5 anos avança

14/3/2025

Artigos Mais Lidos

Lombalgia CID e aposentadoria: saiba quando a condição gera direito ao INSS

12/3/2025

Reforma tributária para médicos: Como a redução de 60% na alíquota impacta a sua tributação?

12/3/2025

Grupo econômico de fato e recuperação judicial. Procedimento a favor do devedor, credores ou preservação da empresa?

12/3/2025

Reforma tributária: Impactos e estratégias para holdings patrimoniais

12/3/2025

Possibilidade de penhora do bem de família vultuoso: Uma análise jurisprudencial

14/3/2025