Migalhas Quentes

Lançamento de obra "Vade Mecum"

27/3/2008


Lançamento

Editora Baraúna inova com "Vade Mecum" para estudantes

A Editora Baraúna, de São Paulo, está lançando seu "Vade Mecum", o primeiro do mercado concebido e editado exclusivamente para os estudantes de direito.

O livro traz uma série de novidades, a começar pelo preço. "Enquanto um vade mecum tradicional não sai por menos de uns 85 ou 90 reais, conseguimos uma equação de custos que reduziu nosso preço para apenas R$ <_st13a_metricconverter w:st="on" productid="49,90”">49,90", explica Maurício Paraguassú, sócio e diretor financeiro da editora. "Esta redução de preço é muito importante num país como o nosso, onde a maioria dos estudantes de direito nem sempre tem recursos para adquirir livros com a freqüência ideal", completa ele.

Segundo seus editores, o livro apresenta mais três importantes diferenciais, que são o conteúdo ajustado estritamente para as necessidades do curso, a portabilidade, item importante por se tratar de um livro com 864 páginas, e o conforto visual, obtido por uma diagramação adequada para maior facilidade de leitura.

Em relação ao conteúdo, ao contrário dos outros, o Vade Mecum da Editora Baraúna não traz excessos. Nele, tudo está de acordo com o que o estudante vai precisar nos cinco anos do curso. "A idéia é que o estudante não pague por páginas que certamente não vai necessitar, como fazem os concorrentes com seus excessos de leis de rara consulta", diz Maurício. A legislação presente no Vade Mecum da Editora Baraúna é a fundamental para o melhor aproveitamento do estudante, do primeiro ao quinto ano.

Quanto à portabilidade e o conforto visual, pensou-se no dia-a-dia universitário, pois, ainda segundo Maurício, "o Vade Mecum da Editora Baraúna é um livro, não um tijolo difícil de transportar. De tamanho semelhante ao dos cadernos universitários, tem menos de 4cm de lombada, o que faz dele também o melhor para se levar às aulas. Por ter diagramação arejada e tipologia maior, é confortável aos olhos, resultando numa leitura não cansativa, com maior aproveitamento do conteúdo", finaliza.

A Editora já iniciou a pré-venda da primeira edição, em tiragem limitada. As vendas só acontecem pela internet, no próprio site da editora. O site dá ao internauta a opção de baixar gratuitamente uma amostra, sem necessidade de cadastro prévio.








______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz invalida prints de WhatsApp como prova por falta de autenticidade

3/1/2025

STJ afasta regra de transição e nega aposentadoria integral a celetista

3/1/2025

Conselho da Justiça Federal divulga feriados e pontos facultativos de 2025

3/1/2025

Barroso mantém nomeação de juiz eliminado de concurso por responder ação penal

3/1/2025

TJ/SP valida multa de R$ 250 mil por rinhas envolvendo 167 galos

3/1/2025

Artigos Mais Lidos

Embargos de declaração: O erro da falta de indicação de vício

3/1/2025

Precatórios e RPVs: O que todo servidor público deve saber

3/1/2025

Condições e exceções para a isenção de responsabilidade da entidade hospitalar em caso de erro médico

3/1/2025

Retrospectiva 2024: Decisões do Poder Judiciário sobre arbitragem

3/1/2025

Tendências mundiais do emprego jovem 2024

3/1/2025