Crime
Advogado Paulo Henrique Moennich é assassinado em Brasília/DF
Identificado autor
Segundo o Jornal de Brasília, já foi identificado o suspeito de matar, no final da noite de sábado, o advogado Paulo Henrique Moennich. Anderson de Alcântara Melo, 28 anos, conhecido como Calango, já teve sua prisão temporária decretada pela Justiça.
"O Calango tem passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Agora, ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado porque matou por motivo fútil, não deu chance de defesa para a vítima, além de colocar outras pessoas em risco", explicou o delegado-adjunto da 4ª DP, Vitor Dan. "Nossos agentes estão nas ruas procurando o suspeito e ele deverá ser preso em breve", completou.
"Há uma suspeita, inclusive, que Anderson fosse cliente do advogado e uma dívida teria sido o motivo do assassinato. No entanto, tudo ainda é especulação e estamos procurando outras testemunhas para esclarecer o caso em breve", afirmou o delegado. "A tese de que o crime teria sido cometido por motivo fútil ficou mais forte depois que uma pessoa que presenciou a cena nos contou que ouviu um dos homens que acompanhavam o suspeito dizer coisas como: 'Precisava matar? Não tinha necessidade de fazer isso tudo'", completou.
Enterro
Paulo Henrique Moennich foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O velório foi realizado na capela 2, com a presença de quase 200 pessoas, entre amigos e parentes do advogado. Às 18h, ele foi sepultado.
_________
_____________
Fonte: Correio Braziliense e Jornal de Brasília
______________________