Ministra Daniela Teixeira, integrante do STJ em vaga destinada ao Quinto Constitucional, pela classe dos advogados, esteve presente na 24ª Conferência Nacional da Advocacia.
A ministra destacou que, em seus 27 anos como causídica, participou de todas as edições, e seguirá participando.
"Vi vários sonhos nascerem aqui. Não são só debates, mas planejamentos de longo prazo. Vi na Conferência a questão da mulher advogada, da jovem advocacia, das prerrogativas. O que eu queria deixar de mensagem a todos os que participaram desse imenso evento é isso: tudo o que você ouviu falar nos palcos vai ser a realidade da OAB nos próximos anos."
Assista:
A ministra destacou a imensa honra de participar do evento, agora como representante da advocacia no STJ.
"Meu tipo sanguíneo vai ser sempre OAB positivo. Essa é a minha missão: conseguir fazer uma interlocução entre o Tribunal e os anseios da OAB e da Advocacia como classe."
O evento
Belo Horizonte é palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", o evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.