Nesta quarta-feira, 24, o ministro Luís Roberto Barroso criticou a atuação do ministério da Saúde no combate à pandemia após Fux anunciar o “comitê anti-covid” pelo governo Federal:
“Fiquei feliz de saber que com um ano de atraso resolveram montar uma comissão de especialistas e de médicos, com um ano de atraso e 300 mil mortos.”
Luiz Fux concordou: "Foi muito bom, exatamente".
A fala foi proferida após Luiz Fux prestar contas ao plenário acerca da reunião com três Poderes sobre combate à pandemia da covid-19. O Supremo não fará parte formalmente do grupo, mas contará com um membro do CNJ para participar das reuniões deliberativas. O comitê reunirá representantes do governo Federal, dos Estados e do Congresso.
Na tarde de hoje, Bolsonaro falou à imprensa sobre trabalho grupo da saúde. De acordo com o presidente, as reuniões serão semanais para direcionar o combate ao coronavírus com a vacinação em massa.
Bolsonaro mudou o tom reativo no que se refere à pandemia, salientando a importância da harmonia entre os poderes: "a união e o esforço entre os três Poderes de República, ao nos direcionarmos para aquilo que realmente interessa, sem que haja qualquer politização da solução do problema, creio que esse seja o caminho para o Brasil".