Migalhas Quentes

Trench Rossi Watanabe anuncia Gustavo Biagioli como Chief Compliance Officer e Diretor Jurídico

O executivo, bastante conhecido no mercado, passa a responder pela direção jurídica e de compliance da banca brasileira.

13/1/2021

Trench Rossi Watanabe anuncia Gustavo Biagioli como CCO (Chief Compliance Officer) e Diretor Jurídico. O executivo assume a posição a partir deste mês, com o objetivo de dar continuidade ao constante aprimoramento dos processos de compliance do escritório e contribuir com uma estratégia pautada na seriedade, no respeito e na ética. Para esse desafio, Biagioli atuará com o apoio da liderança executiva, norteado pelos princípios da boa governança corporativa.

(Imagem: Divulgação)

Gustavo tem mais de 20 anos de experiência no Brasil e em outros países da América Latina, tendo atuado em empresas e bancas renomadas, bem como em instituições de peso, como Insper e Universidade Presbiteriana Mackenzie, na condição de professor convidado. 

O executivo é graduado em Direito pela PUC Campinas, possui MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e é certificado em International Strategic Business Leadership, pela Ohio University. Além disso, é cofundador do "Jurídico Sem Gravata", reconhecido grupo formado por executivos jurídicos.

Para Simone Dias Musa, sócia e integrante do Comitê Administrativo do Escritório, a contratação do CCO reflete uma das principais diretrizes de Trench Rossi Watanabe, que consiste em acompanhar tendências que otimizem e melhorem as operações. "A presença do Compliance Chief Officer reforça a seriedade e o profissionalismo com os quais conduzimos as nossas atividades, bem como denota o nosso constante empenho em desenvolver melhorias nos processos internos, garantindo ainda mais segurança aos nossos clientes e colaboradores", define.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024