Migalhas Quentes

Trench Rossi Watanabe anuncia Gustavo Biagioli como Chief Compliance Officer e Diretor Jurídico

O executivo, bastante conhecido no mercado, passa a responder pela direção jurídica e de compliance da banca brasileira.

13/1/2021

Trench Rossi Watanabe anuncia Gustavo Biagioli como CCO (Chief Compliance Officer) e Diretor Jurídico. O executivo assume a posição a partir deste mês, com o objetivo de dar continuidade ao constante aprimoramento dos processos de compliance do escritório e contribuir com uma estratégia pautada na seriedade, no respeito e na ética. Para esse desafio, Biagioli atuará com o apoio da liderança executiva, norteado pelos princípios da boa governança corporativa.

(Imagem: Divulgação)

Gustavo tem mais de 20 anos de experiência no Brasil e em outros países da América Latina, tendo atuado em empresas e bancas renomadas, bem como em instituições de peso, como Insper e Universidade Presbiteriana Mackenzie, na condição de professor convidado. 

O executivo é graduado em Direito pela PUC Campinas, possui MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e é certificado em International Strategic Business Leadership, pela Ohio University. Além disso, é cofundador do "Jurídico Sem Gravata", reconhecido grupo formado por executivos jurídicos.

Para Simone Dias Musa, sócia e integrante do Comitê Administrativo do Escritório, a contratação do CCO reflete uma das principais diretrizes de Trench Rossi Watanabe, que consiste em acompanhar tendências que otimizem e melhorem as operações. "A presença do Compliance Chief Officer reforça a seriedade e o profissionalismo com os quais conduzimos as nossas atividades, bem como denota o nosso constante empenho em desenvolver melhorias nos processos internos, garantindo ainda mais segurança aos nossos clientes e colaboradores", define.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz invalida prints de WhatsApp como prova por falta de autenticidade

3/1/2025

STJ afasta regra de transição e nega aposentadoria integral a celetista

3/1/2025

Conselho da Justiça Federal divulga feriados e pontos facultativos de 2025

3/1/2025

Barroso mantém nomeação de juiz eliminado de concurso por responder ação penal

3/1/2025

TJ/SP valida multa de R$ 250 mil por rinhas envolvendo 167 galos

3/1/2025

Artigos Mais Lidos

Embargos de declaração: O erro da falta de indicação de vício

3/1/2025

Precatórios e RPVs: O que todo servidor público deve saber

3/1/2025

Condições e exceções para a isenção de responsabilidade da entidade hospitalar em caso de erro médico

3/1/2025

Retrospectiva 2024: Decisões do Poder Judiciário sobre arbitragem

3/1/2025

Tendências mundiais do emprego jovem 2024

3/1/2025