Migalhas Quentes

Tecnologia ajuda a recuperar informações jurídicas durante a Copa do Mundo

Profissionais do Direito podem aproveitar os feriados em dias de jogos com auxílio de soluções tecnológicas da Kurier Tecnologia.

29/5/2014

O início da Copa do Mundo está próximo e nos dias de jogos do mundial as prefeituras das cidades-sede estão decretando feriados municipais, suspendendo o expediente, decretando pontos facultativos, isso em razão de questões logísticas e de mobilidade. Essas alterações irão afetar o funcionamento do Poder Judiciário, que irá ter expediente diferenciado, de acordo com cada Estado.

Para evitar que convocações e avisos de ações sejam perdidos, uma dica para os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, é usar da tecnologia para recuperar essas informações essenciais para seu trabalho.

A Kurier Tecnologia, empresa especializada em recuperação da informação, propõe uma gama de soluções para resolver esse problema. Usando alta tecnologia, os produtos da empresa recuperam, extraem, analisam e distribuem dados, facilitando o trabalho de seus clientes.

O diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, Leandro Rodriguez, explica como atuam os produtos. "Várias de nossas soluções podem tranquilizar os profissionais para que eles aproveitem os feriados: o Jurídico recupera publicações nos Diários Oficiais e de Justiça de todo o Brasil; o Integração envia publicações diretamente para o banco de dados do cliente."

Ele ressalta também que "o Distribuição monitora informações de processos distribuídos em todas as comarcas do Poder Judiciário, assim como o Andamento, que verifica a situação dos processos. Para finalizar, o Kurier Baixa aponta quais os processos encerrados para cada empresa".

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024