Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Curso de Arbitragem"

Veja quem faturou a obra "Curso de arbitragem".

13/5/2014

A obra "Curso de arbitragem" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 3ª edição – 427p.), de Francisco José Cahali, oferece aos estudantes e profissionais da área, soluções de duvidas e material de pesquisa atualizados de acordo com a demanda do semestre letivo.

Saudável a disseminação da arbitragem na fase que chamamos de segunda geração, necessário seu crescimento de forma responsável, para o qual se exige uma qualificação, habilidades e conhecimento específico sobre este profícuo instrumento.Na preparação de aulas e exposições sobre o tema, encontrou-se espaço para uma aula mais didática e sistemática, permitindo desde o primeiro contato com a matéria até o seu mais dedicado aprofundamento.

O presente livro oferece um método diferente de abordagem, procurando sua adequação, com certa flexibilidade, à disciplina semestral geralmente oferecida nas faculdades, com divisão dos capítulos exatamente de acordo com a estimativa de aulas que se terá no período letivo.

A obra está sistematizada de forma que se tenha ideia do conjunto, e uma evolução natural do conhecimento, visualizando também o conteúdo específico de cada capítulo já no início deste. Apresenta também, um roteiro de estudos para facilitar a compreensão, reflexão e memorização dos temas, ou seja, para servir como uma espécie de estudo dirigido.

Sobre o autor :

Francisco José Cahali é advogado e consultor jurídico em São Paulo. Mestre e doutor pela PUC/SP, onde leciona na graduação e no programa de pós-graduação. Direitor-presidente da seccional de São Paulo do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, e coordenador do Conselho Consultivo.

__________

Ganhador :

__________



Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024