Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Curso de Arbitragem"

Veja quem faturou a obra "Curso de arbitragem".

13/5/2014

A obra "Curso de arbitragem" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 3ª edição – 427p.), de Francisco José Cahali, oferece aos estudantes e profissionais da área, soluções de duvidas e material de pesquisa atualizados de acordo com a demanda do semestre letivo.

Saudável a disseminação da arbitragem na fase que chamamos de segunda geração, necessário seu crescimento de forma responsável, para o qual se exige uma qualificação, habilidades e conhecimento específico sobre este profícuo instrumento.Na preparação de aulas e exposições sobre o tema, encontrou-se espaço para uma aula mais didática e sistemática, permitindo desde o primeiro contato com a matéria até o seu mais dedicado aprofundamento.

O presente livro oferece um método diferente de abordagem, procurando sua adequação, com certa flexibilidade, à disciplina semestral geralmente oferecida nas faculdades, com divisão dos capítulos exatamente de acordo com a estimativa de aulas que se terá no período letivo.

A obra está sistematizada de forma que se tenha ideia do conjunto, e uma evolução natural do conhecimento, visualizando também o conteúdo específico de cada capítulo já no início deste. Apresenta também, um roteiro de estudos para facilitar a compreensão, reflexão e memorização dos temas, ou seja, para servir como uma espécie de estudo dirigido.

Sobre o autor :

Francisco José Cahali é advogado e consultor jurídico em São Paulo. Mestre e doutor pela PUC/SP, onde leciona na graduação e no programa de pós-graduação. Direitor-presidente da seccional de São Paulo do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, e coordenador do Conselho Consultivo.

__________

Ganhador :

__________



Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024