Saudável a disseminação da arbitragem na fase que chamamos de segunda geração, necessário seu crescimento de forma responsável, para o qual se exige uma qualificação, habilidades e conhecimento específico sobre este profícuo instrumento.Na preparação de aulas e exposições sobre o tema, encontrou-se espaço para uma aula mais didática e sistemática, permitindo desde o primeiro contato com a matéria até o seu mais dedicado aprofundamento.
O presente livro oferece um método diferente de abordagem, procurando sua adequação, com certa flexibilidade, à disciplina semestral geralmente oferecida nas faculdades, com divisão dos capítulos exatamente de acordo com a estimativa de aulas que se terá no período letivo.
A obra está sistematizada de forma que se tenha ideia do conjunto, e uma evolução natural do conhecimento, visualizando também o conteúdo específico de cada capítulo já no início deste. Apresenta também, um roteiro de estudos para facilitar a compreensão, reflexão e memorização dos temas, ou seja, para servir como uma espécie de estudo dirigido.
Sobre o autor :
Francisco José Cahali é advogado e consultor jurídico em São Paulo. Mestre e doutor pela PUC/SP, onde leciona na graduação e no programa de pós-graduação. Direitor-presidente da seccional de São Paulo do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, e coordenador do Conselho Consultivo.
__________
Ganhador :
-
Anildo de Oliveira Lopes, advogado em Goianésia/GO.
__________