Migalhas Quentes

Aliança Legal expande atuação para Oceania e fortalece presença global

A organização internacional de escritórios de advocacia, fundada pela Nelson Wilians Advogados, realiza reunião anual no Chile e fortalece conexões estratégicas para impulsionar negócios entre países-membros.

21/3/2025

ALL - Alianza Legal de Escritórios de Advocacia, entidade internacional de escritórios de advocacia fundada pela Nelson Wilians Advogados, participou de uma reunião anual nos dias 12 e 13/3, em Santiago/Chile. O encontro reuniu representantes dos 24 países-membros para debater o desenvolvimento da rede, fortalecer parcerias e estruturar novas estratégias.

Dando mais um passo em sua expansão, a Aliança agora avança para a Oceania com a entrada de um escritório da Austrália. "Iniciamos operações na Oceania, com a chegada de um novo parceiro. Isso vai aumentar as possibilidades para a prestação de serviços para nossos clientes e um mercado pouco explorado pelo Brasil", avalia Marcel Daltro, sócio da Nelson Wilians Advogados.

Com essa adição, a entidade passa a estar presente em quatro continentes, ampliando sua capacidade de oferecer suporte jurídico a empresas brasileiras e estrangeiras interessadas em expandir seus negócios internacionalmente.

"A reunião foi essencial para discutirmos o futuro da ALL, considerando nosso amplo crescimento – de quatro fundadores para 24 membros – e o potencial de atuação global que conquistamos", destaca Rafael Licínio, que também é sócio da Nelson Wilians Advogados.

"Nossa plataforma jurídica permite que clientes brasileiros e estrangeiros contem com um suporte integrado para o desenvolvimento de seus negócios, sempre garantindo segurança e eficiência. Além disso, buscamos fortalecer o reconhecimento da nossa atuação internacionalmente, consolidando o Brasil como um importante player no cenário jurídico global" completa.

Aliança Legal celebra expansão para a Oceania.(Imagem: Divulgação)

A expansão da advocacia internacional não só proporciona acesso a novos mercados, como também contribui diretamente para a economia brasileira.

A Aliança Legal tem um papel estratégico na facilitação de operações entre empresas nacionais e internacionais, impactando positivamente a balança comercial do Brasil ao viabilizar investimentos e garantir a execução segura de negócios.

"Nosso compromisso é atuar como um elo entre mercados, promovendo o desenvolvimento econômico por meio de soluções jurídicas inovadoras e eficientes", reforça Daltro.

Durante a reunião em Santiago, os membros da Aliança Legal também discutiram novas oportunidades de colaboração e estratégias para ampliar a presença da entidade em outros países, reafirmando seu papel como referência na advocacia global.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Seguradora não pagará por carro roubado fora do local de pernoite

24/3/2025

STF julga denúncia contra Bolsonaro; veja como foi primeira sessão

25/3/2025

Ex-desembargador é detido no STF por desacato durante caso de Bolsonaro

25/3/2025

Fux suspende julgamento de mulher que pichou estátua da Justiça

24/3/2025

Juiz admite penhora de imóvel de R$ 9 mi mesmo sendo bem de família

25/3/2025

Artigos Mais Lidos

Inclusão de riscos psicossociais pela NR-1 - Adequação empresarial e sanções

25/3/2025

A inflação de alimentos e a queda da popularidade do governo Lula

24/3/2025

Venda de precatório paga imposto de renda? O STJ diz que não!

25/3/2025

A reforma tributária e os benefícios trabalhistas: o que muda e como impacta as empresas?

24/3/2025

Plano de saúde para grávidas e recém-nascidos. Conheça as coberturas previstas em lei e os direitos de cada um

24/3/2025