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TJ/SP disponibiliza página que esclarece dúvidas frequentes de advogados

Iniciativa visa facilitar o trabalho dos profissionais do Direito, promovendo um atendimento mais eficiente.

10/11/2024

O TJ/SP publicou em seu portal eletrônico uma página dedicada a esclarecer as dúvidas mais comuns apresentadas pelos advogados. O conteúdo foi elaborado a partir das dez perguntas mais frequentes registradas nos canais de atendimento do TJSP.

A iniciativa busca simplificar as atividades dos profissionais do Direito, fornecendo respostas concisas e links diretos para comunicados, portarias e sistemas pertinentes a cada assunto.

TJ/SP disponibiliza página que esclarece dúvidas frequentes de advogados.(Imagem: Freepik)

Para acessar a página, clique aqui.

Essa ação é fruto do trabalho do Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do 1º grau, responsável por promover, coordenar e executar programas, projetos e ações que visam aprimorar os serviços prestados.

A Secretaria de Primeira Instância do TJ/SP compilou as perguntas frequentes com base nos questionamentos recebidos pelo Service Desk.

Entre as perguntas frequentes, destacam-se:

- “Qual o procedimento para solicitar a restituição de guias de natureza DARE?”

- “Como protocolar petição e documentos sigilosos?”

- “Como cadastrar incidente de cumprimento de sentença?”

- “Qual o procedimento para solicitar a restituição de guia de oficial de Justiça, recolhida incorretamente ou em duplicidade?”

- “Qual o procedimento para solicitar restituição de guia FEDTJ?”

- “Como distribuir e acompanhar uma carta precatória (oriundas do TJSP e de outro estado)?”

- “Como efetuar o cadastro do ofício requisitório (RPV/Precatório) para honorários de sucumbência?”

- “No cadastro de ofício requisitório, o sistema não conclui o protocolo e informa que todos os documentos devem estar vinculados à parte. Como proceder?”

- “Qual o procedimento para a digitalização de processos físicos pelo advogado?”

- “O advogado digitalizou o processo, mas o magistrado determinou complemento do cadastro e recategorização dos documentos. Como proceder?”

As respostas a essas perguntas estão disponíveis na página “Advogados – Principais Dúvidas”. Acesse e confira!

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