Migalhas Quentes

DC Associados e José Andrés Lopes da Costa criam power house transacional

A banca DCLC Advogados será focada em transação, consultoria e litígio estratégico.

10/9/2024

O DCLC Advogados é um novo escritório formado por sócios que reúnem experiência de décadas no mercado e se posiciona de maneira inovadora, como a primeira "powerhouse transacional" do Brasil, com foco em transação, consultoria e litígio estratégico. A banca surge a partir da união entre o DC Associados com José Andrés Lopes da Costa.

Formam o DCLC Daniel Carneiro, fundador do DC e ex-general counsel da Inbrands; as ex-sócias do DC Fatima Hasson e Daniela Stump. José Andrés Lopes da Costa, diretor do Grupo Bozano e Juliana Bussade Monteiro de Barros.

A junção das experiências dos sócios cria um player único no mercado de advocacia, com uma abordagem multidisciplinar e integrada, que atuará nas áreas de M&A, Tributário, Wealth Planning, Mercado de Capitais, CVM, Bancário, Arbitragem, Gestão de Crises, C-level e Board Advisory, sempre alinhados às melhores práticas ESG.

"Trabalhar com Daniel Carneiro é a realização de um projeto antigo, já que compartilhamos muitas afinidades em relação à nossa visão sobre o negócio da advocacia", diz José Andrés Lopes da Costa. "O time DCLC está completo e pronto para enfrentar os desafios do mercado, sempre prezando pela ética e eficiência", ressalta.

De acordo com Daniel Carneiro, a experiência dos sócios é extremamente complementar, destacando que "essa união nos levará a alcançar um patamar ainda mais elevado no nível de qualidade de prestação de serviços a nossos clientes."

"Nosso escritório tem um propósito criativo e dinâmico, sempre focado em soluções inovadoras. Além disso, a nossa filial no Rio permitirá estreitarmos nossa atuação em mercados como private equity e wealth planning, além de desenvolvermos competências complementares à nossa expertise, sem perdermos nossa cultura e DNA", completa o advogado.

O DCLC tem escritórios no Parque da Cidade, em São Paulo, e no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

José Andrés Lopes da Costa, Juliana Bussade Monteiro de Barros, Fatima Hasson, Daniel Carneiro e Daniela Stump.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Empregada que negou registro para manter Bolsa Família pagará má-fé

27/3/2025

STJ: Pensionista de militar não tem direito adquirido à saúde

27/3/2025

1ª turma do STF recebe denúncia e Bolsonaro e aliados se tornam réus

26/3/2025

Daniel Alves é absolvido pela Justiça da Espanha em caso de estupro

28/3/2025

CNJ vê intimidação de juiz a advogadas em audiência; caso vai a TAC

26/3/2025

Artigos Mais Lidos

O mais recente posicionamento do STJ sobre pedidos de condenação em danos morais sem a devida comprovação

27/3/2025

O consignado privado e a nova responsabilidade das instituições financeiras

26/3/2025

Crime da 113 Sul: Quando a investigação virou arma da acusação

26/3/2025

Quando Djokovic encontra concorrência: Tênis e antitruste

27/3/2025

Reflexões sobre a responsabilidade civil do Estado no desastre natural em Porto Alegre

26/3/2025