Migalhas Quentes

Silveiro Advogados anuncia novo advogado na área Tributária

Jonas Ricobello, novo advogado do escritório, associa uso de tecnologia e expertise técnica para fortalecer revisão fiscal e recuperação de tributos.

22/8/2024

O advogado Jonas Ricobello chega à área Tributária do escritório Silveiro Advogados para assumir o núcleo de Tax Management (gestão de tributos). Com atuação em Big Four (quatro maiores empresas de auditoria do mundo), o especialista tem uma trajetória profissional de mais de 15 anos, destacando-se pelo uso de tecnologia associada à expertise técnica. 

Bacharel em Direito pela Unesp, Ricobello possui MBA em gestão de inovação pela École des Ponts Business School e pela Solvay Brussels School of Economics and Management e bacharelado em Ciências Contábeis pela Trevisan Escola de Negócios. Atua também na recuperação de tributos por meio da revisão fiscal de recolhimentos de impostos e contribuições.

"Esse novo núcleo é uma tendência nos escritórios de advocacia. A chegada de um profissional com as qualificações do Jonas nos dá um respaldo enorme junto aos clientes. Ele vai sofisticar, completar e qualificar nosso trabalho, com a revisão fiscal e recuperação de tributos. Com a presença de ferramentas digitais, chegaremos a resultados ainda maiores", afirma Cassiano Menke, coordenador da área Tributária do escritório.

A chegada de Ricobello, que atuará na unidade em São Paulo, faz com que a equipe da área chegue a 42 pessoas. "A combinação de conhecimento jurídico e contábil será fundamental para contribuir com melhorias nesse setor. Estou alinhado com os valores do escritório: Oferecer eficiência econômica e jurídica aos clientes, e ir muito além do Direito", diz Ricobello.

Jonas Ricobello assume o núcleo de gestão de tributos do escritório Silveiro Advogados.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja quem são os deputados que apoiam a PEC contra escala 6x1

13/11/2024

Advogada e sua mãe são agredidas por PMs em estacionamento de mercado

13/11/2024

Saiba quem é o homem identificado como responsável por explosões no STF

13/11/2024

Explosões em frente ao STF deixam um morto

13/11/2024

Justiça do Trabalho não aceita validade da terceirização, diz Moraes

12/11/2024

Artigos Mais Lidos

Cobrança do IR do doador em adiantamento da herança?

13/11/2024

Diferenças entre doença, incapacidade, invalidez e deficiência

12/11/2024

A PEC da ilusão

13/11/2024

Saiba o que é o CICC - Contrato de Investimento Conversível em Capital Social

12/11/2024

A casa da mãe Joana legislativa – Mistérios da lei 9.514/97

12/11/2024