A 123Milhas (em recuperação judicial) criou site oficial para clientes com valores a receber dos pacotes de viagem vendidos, mas cancelados, conferirem informações sobre créditos.
O site rj123milhas.com.br foi disponibilizado a pedido da Justiça de Minas Gerais, que aceitou o pedido de recuperação da empresa em 2023.
Em nota, a empresa informou que ainda não há prazo para que os credores verifiquem os créditos.
"A partir da publicação do link em Diário Oficial, o que depende de autorização judicial, os credores vão ter 15 dias corridos para checar os créditos e encaminhar eventuais informações sobre divergências e habilitações em caso de não identificação dos créditos."
Em outro trecho, a 123 milhas afirmou que, após a autorização judicial para a publicação do edital contendo o link, a administração judicial dará início à fase de recebimento de informações acerca de possíveis divergências em relação à lista, bem como as habilitações referentes a credores que não encontrem seus nomes e créditos.
Por fim, a empresa esclareceu que os próximos passos preveem que, além de aguardar a autorização judicial para publicação do link contendo a lista de credores, a juíza do caso deve marcar audiência com a administração judicial, o MP e o Grupo 123milhas para garantir a continuidade do processo da recuperação.
Histórico
A crise da empresa teve início em 18/8/23, quando suspendeu a emissão de passagens e pacotes da linha Promo e propôs o ressarcimento aos clientes por meio de vouchers.
A 123Milhas entrou com pedido de recuperação judicial no TJ/MG em 29 de agosto do mesmo ano, alegando a necessidade de cumprir compromissos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores.
Em outubro, a Lance Hotéis e a MaxMilhas foram incluídas na recuperação judicial da 123Milhas.
Entretanto, em janeiro de 2024, a juíza de Direito Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte/MG, suspendeu a recuperação até a nomeação de novos administradores judiciais e a apresentação de informações detalhadas a respeito das condições das empresas incluídas.
401002
Procon
Antes de a 123milhas entrar com o pedido de recuperação na Justiça mineira, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª vara Empresarial do Rio de Janeiro/RJ, determinou, a pedido do Procon fluminense, que a empresa apresentasse garantias para o ressarcimento dos consumidores lesados após o anúncio da suspensão de pacotes de viagem e emissão de passagens promocionais.
Se a empresa não apresentasse as garantias, bens e patrimônio seriam bloqueados.
Informações: Agência Brasil.