Migalhas Quentes

CNJ: Vilhena Silva integra Comissão da Jornada de Direito da Saúde

Renata Vilhena Silva, sócia fundadora do escritório Vilhena Silva Advogados, apresenta enunciados no evento que acontece em junho.

29/4/2024

A advogada Renata Vilhena Silva, reconhecida pela experiência de mais de 25 anos dedicados ao Direito à Saúde, foi convidada para integrar a "Comissão da Jornada de Direito da Saúde", do CNJ.

Renata, sócia fundadora do escritório Vilhena Silva Advogados, submeteu à análise da banca um conjunto de enunciados, já aceitos para apreciação no evento, que ocorre nos dias 13 e 14/6, na sede do CNJ, em Brasília/DF.

De acordo com a advogada, os enunciados visavam fortalecer ainda mais os direitos do consumidor no âmbito da saúde suplementar, abordando questões cruciais como cobertura contratual, medicamentos off label, rol de procedimentos da ANS, direitos dos portadores de autismo, reembolsos, cancelamento de contratos, portabilidade, entre outros temas de relevância para os consumidores.

"Estou muito honrada com o convite e entusiasmada para a votação de temas tão sensíveis para os consumidores. Cotidianamente, identificamos problemas que precisam de uma solução adequada para o equilíbrio contratual entre os planos de saúde e aqueles que precisam do serviço, uniformizando os entendimentos e as práticas no âmbito do Poder Judiciário brasileiro, ajudando a garantir maior segurança jurídica nas decisões judiciais. Esperamos que seja um espaço de diálogo e reflexão profunda sobre os desafios e as perspectivas do Direito da Saúde no contexto brasileiro", comenta Renata.

A Jornada de Direito de Saúde, promovida pelo CJF, em parceria com o CNJ e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, tem como propósito examinar de forma crítica propostas relacionadas ao campo da saúde, por meio de debates entre diversos atores, como magistrados, procuradores, advogados públicos e privados, professores e especialistas convidados.

Renata Vilhena Silva.(Imagem: Divulgação Vilhena Silva Advogados)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Locatária indenizará por morte de cavalos após soltar fogos de artifícios

2/1/2025

Lula edita decreto e define novas regras para clubes de tiro e registro de armas

2/1/2025

Nego do Borel indenizará em R$ 146 mil por não cantar em festa de 15

2/1/2025

CMN regulamenta uso de imóvel como garantia em múltiplos financiamentos

2/1/2025

Juiz invalida prints de WhatsApp como prova por falta de autenticidade

3/1/2025

Artigos Mais Lidos

Após decisão do STJ, saiba como fica o ressarcimento dos juros de obra por parte da CEF

2/1/2025

Embargos de declaração: O erro da falta de indicação de vício

3/1/2025

Tim Maia: Marca e Direito de Autor

2/1/2025

Alterações no BPC: um alerta para a necessidade de equilíbrio entre eficiência administrativa e proteção social

2/1/2025

Como minimizar os custos de arrecadação do IBS

2/1/2025