Migalhas Quentes

CNJ: Vilhena Silva integra Comissão da Jornada de Direito da Saúde

Renata Vilhena Silva, sócia fundadora do escritório Vilhena Silva Advogados, apresenta enunciados no evento que acontece em junho.

29/4/2024

A advogada Renata Vilhena Silva, reconhecida pela experiência de mais de 25 anos dedicados ao Direito à Saúde, foi convidada para integrar a "Comissão da Jornada de Direito da Saúde", do CNJ.

Renata, sócia fundadora do escritório Vilhena Silva Advogados, submeteu à análise da banca um conjunto de enunciados, já aceitos para apreciação no evento, que ocorre nos dias 13 e 14/6, na sede do CNJ, em Brasília/DF.

De acordo com a advogada, os enunciados visavam fortalecer ainda mais os direitos do consumidor no âmbito da saúde suplementar, abordando questões cruciais como cobertura contratual, medicamentos off label, rol de procedimentos da ANS, direitos dos portadores de autismo, reembolsos, cancelamento de contratos, portabilidade, entre outros temas de relevância para os consumidores.

"Estou muito honrada com o convite e entusiasmada para a votação de temas tão sensíveis para os consumidores. Cotidianamente, identificamos problemas que precisam de uma solução adequada para o equilíbrio contratual entre os planos de saúde e aqueles que precisam do serviço, uniformizando os entendimentos e as práticas no âmbito do Poder Judiciário brasileiro, ajudando a garantir maior segurança jurídica nas decisões judiciais. Esperamos que seja um espaço de diálogo e reflexão profunda sobre os desafios e as perspectivas do Direito da Saúde no contexto brasileiro", comenta Renata.

A Jornada de Direito de Saúde, promovida pelo CJF, em parceria com o CNJ e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, tem como propósito examinar de forma crítica propostas relacionadas ao campo da saúde, por meio de debates entre diversos atores, como magistrados, procuradores, advogados públicos e privados, professores e especialistas convidados.

Renata Vilhena Silva.(Imagem: Divulgação Vilhena Silva Advogados)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Litigância predatória: Juiz extingue ação por captação ilícita de clientes

15/7/2024

Artigos Mais Lidos

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024