Migalhas Quentes

CNJ: Vilhena Silva integra Comissão da Jornada de Direito da Saúde

Renata Vilhena Silva, sócia fundadora do escritório Vilhena Silva Advogados, apresenta enunciados no evento que acontece em junho.

29/4/2024

A advogada Renata Vilhena Silva, reconhecida pela experiência de mais de 25 anos dedicados ao Direito à Saúde, foi convidada para integrar a "Comissão da Jornada de Direito da Saúde", do CNJ.

Renata, sócia fundadora do escritório Vilhena Silva Advogados, submeteu à análise da banca um conjunto de enunciados, já aceitos para apreciação no evento, que ocorre nos dias 13 e 14/6, na sede do CNJ, em Brasília/DF.

De acordo com a advogada, os enunciados visavam fortalecer ainda mais os direitos do consumidor no âmbito da saúde suplementar, abordando questões cruciais como cobertura contratual, medicamentos off label, rol de procedimentos da ANS, direitos dos portadores de autismo, reembolsos, cancelamento de contratos, portabilidade, entre outros temas de relevância para os consumidores.

"Estou muito honrada com o convite e entusiasmada para a votação de temas tão sensíveis para os consumidores. Cotidianamente, identificamos problemas que precisam de uma solução adequada para o equilíbrio contratual entre os planos de saúde e aqueles que precisam do serviço, uniformizando os entendimentos e as práticas no âmbito do Poder Judiciário brasileiro, ajudando a garantir maior segurança jurídica nas decisões judiciais. Esperamos que seja um espaço de diálogo e reflexão profunda sobre os desafios e as perspectivas do Direito da Saúde no contexto brasileiro", comenta Renata.

A Jornada de Direito de Saúde, promovida pelo CJF, em parceria com o CNJ e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, tem como propósito examinar de forma crítica propostas relacionadas ao campo da saúde, por meio de debates entre diversos atores, como magistrados, procuradores, advogados públicos e privados, professores e especialistas convidados.

Renata Vilhena Silva.(Imagem: Divulgação Vilhena Silva Advogados)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024