Migalhas Quentes

Manual de Redação Profissional

Migalhas sorteia uma grande obra para os leitores

15/3/2004

Sorteio de Obra


Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar da obra "Manual de Redação Profissional" (Editora Millennium, 1502p.), escrito pelo ilustre magistrado José Maria da Costa.

 

Destinada não só a advogados, mas a profissionais de todas as áreas, constitui guia seguro na redação de petições, recursos, relatórios, textos, cartas, teses, livros, poemas, discursos, etc. Sobre o livro, assim se referiu Saulo Ramos, advogado e ex-Ministro da Justiça: “Esta obra é fantástica! ... um trabalho monumental de pesquisa e inteligente organização, em ordem alfabética, das expressões em português e em brasileiro, tudo bem comentado, explicado em linguagem simples, com exemplos didáticos e enriquecido com citações de outros autores quase todos os que contribuíram para a construção da catedral do idioma... melhor que as quase noventa mil páginas da internet, melhor que todos os autores de trabalhos sobre à arte de escrever, melhor que todas as respeitáveis obras até hoje publicadas como orientadores lingüísticos ou como auxílio e tira-dúvidas da língua portuguesa... Enfim, estamos diante de um esplendido resultado de anos e anos de pesquisas e locuções e de expressões da língua, cuidadosamente dicionarizadas e inteligentemente estudadas, explicadas, expostas com rigor sóbrio de linguagem absolutamente lúcida, nos dois sentidos de lucidez: Brilhante e precisa.

 

Dr. José Maria da Costa, autor das Gramatigalhas e do Manual de Redação Profissional, é graduado em Direito, Letras e Pedagogia, advogou por de dez anos antes de ingressar na Magistratura paulista, classificando-se em primeiro lugar. Já aposentado, integra a Advocacia Rocha Barros Sandoval. É Mestrando da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Membro da Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas. Professor de Linguagem Forense na Universidade de São Paulo e na Escola Paulista da Magistratura, Professor de Direito Civil na Universidade de Ribeirão Preto, foi Diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros, e é Diretor do IMB - Instituto dos Magistrados do Brasil.

 

______

Ganhadora:

 

Sebastiana Amaral, do Superior Tribunal de Justiça

 
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Locatária indenizará por morte de cavalos após soltar fogos de artifícios

2/1/2025

Lula edita decreto e define novas regras para clubes de tiro e registro de armas

2/1/2025

Nego do Borel indenizará em R$ 146 mil por não cantar em festa de 15

2/1/2025

CMN regulamenta uso de imóvel como garantia em múltiplos financiamentos

2/1/2025

Juiz invalida prints de WhatsApp como prova por falta de autenticidade

3/1/2025

Artigos Mais Lidos

Após decisão do STJ, saiba como fica o ressarcimento dos juros de obra por parte da CEF

2/1/2025

Embargos de declaração: O erro da falta de indicação de vício

3/1/2025

Tim Maia: Marca e Direito de Autor

2/1/2025

Alterações no BPC: um alerta para a necessidade de equilíbrio entre eficiência administrativa e proteção social

2/1/2025

Como minimizar os custos de arrecadação do IBS

2/1/2025