Migalhas Quentes

Mattos Filho anuncia o próximo sócio-diretor para 2024

Pedro Whitaker de Souza Dias foi eleito em assembleia de sócios e acompanhará o atual sócio-diretor, Roberto Quiroga, durante período de transição.

2/6/2023

O Mattos Filho anunciou hoje, 2/6, Pedro Whitaker de Souza Dias como o próximo sócio-diretor. Ele irá ocupar a função a partir de abril de 2024. O sócio, que integra o comitê executivo do escritório há sete anos, atuará por dez meses em período de transição de liderança com Roberto Quiroga, atual sócio-diretor, cujo mandato se encerra em março de 2024. 

O sólido modelo de governança do Mattos Filho, fortalecido ao longo dos últimos 14 anos, garante a tranquilidade em transições de sócios-diretores. Esse processo é pautado na transparência e no consenso da sociedade sobre o norte estratégico do escritório, refletindo o amadurecimento da instituição. 

Sinto-me orgulhoso de ver a maturidade da sociedade para formar novas lideranças de extrema qualidade, capazes de fazer com que o escritório siga em posição de destaque no mercado jurídico, oferecendo um atendimento de alta performance aos nossos clientes, inovando e cuidando de nossos profissionais”, afirma Roberto Quiroga.

A formação de novas lideranças faz parte da cultura do Mattos Filho, de modo que os sócios são preparados a desempenharem atividades de gestão do escritório, inclusive por meio da condução de comitês e programas que discutem a estratégia do negócio. 

Para mim, é uma honra e um privilégio ter sido eleito com a certeza de dar continuidade, junto com todos os sócios, a um projeto que fez parte da minha carreira e formação profissional em quase 25 anos. Encaro essa oportunidade com muita alegria”, destaca Pedro Dias.

O modelo de governança, institucionalizado desde 2009, conta com comitê executivo, formado pelo sócio-diretor e dez sócios, todos eleitos em assembleia de sócios para mandato de três anos. Essa estrutura potencializa a estratégia de longo prazo do escritório, garantindo solidez à instituição, crescimento sustentável e perenidade do negócio, o que se reflete em resultados consistentes para profissionais e clientes brasileiros e estrangeiros. 

Pedro Whitaker de Souza Dias será o novo sócio-diretor do Mattos Filho.(Imagem: Divulgação Mattos Filho)

Pedro Whitaker de Souza Dias já desempenhava relevante papel institucional. Desde 2016, integra o comitê executivo, além de atuar em outras importantes iniciativas institucionais e de gestão, como comitê financeiro e planejamento estratégico do escritório.

Formado em Direito pela PUC-SP, com mestrado (LL.M) também em Direito, pela University of Pennsylvania, nos EUA, Dias ingressou no Mattos Filho como advogado em 1999 e, há 16 anos, integra a sociedade na área de Societário/M&A. Consolidou sua trajetória nas áreas da saúde, agribusiness, companhias abertas, private equity e inbound investments, representando clientes brasileiros e estrangeiros, além de prestar assessoria a empresas públicas em questões regulatórias.

Aos 48 anos, acumula diversos reconhecimentos e destaques em relevantes instituições jurídicas internacionais, como Chambers Global e Brazil, Latin Lawyer 250 e The Legal 500, na categoria Corporate/M&A. 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Empregado que foi para parque aquático durante atestado tem justa causa mantida

22/7/2024

Delegado que dirigiu bêbado é condenado por agressão e perde cargo

21/7/2024

TST afasta execução de bens de sócios para pagar dívida trabalhista

22/7/2024

STJ anula execução de instrumento de confissão de dívida firmado em contrato de factoring

22/7/2024

OAB contesta revisão de honorários em ações previdenciárias pelo MP

20/7/2024

Artigos Mais Lidos

Transtorno de ansiedade pode aposentar no INSS?

22/7/2024

CIPA - Dispensa imotivada recusa de retorno ao trabalho: Indenização

22/7/2024

Direito das sucessões e planejamento sucessório

20/7/2024

Realidade ou fantasia? Planejamento sucessório e a atuação do Fisco paulista na "operação Loki"

21/7/2024

A herança digital na reforma do Código Civil

22/7/2024