Migalhas Quentes

Mattos Filho anuncia o próximo sócio-diretor para 2024

Pedro Whitaker de Souza Dias foi eleito em assembleia de sócios e acompanhará o atual sócio-diretor, Roberto Quiroga, durante período de transição.

2/6/2023

O Mattos Filho anunciou hoje, 2/6, Pedro Whitaker de Souza Dias como o próximo sócio-diretor. Ele irá ocupar a função a partir de abril de 2024. O sócio, que integra o comitê executivo do escritório há sete anos, atuará por dez meses em período de transição de liderança com Roberto Quiroga, atual sócio-diretor, cujo mandato se encerra em março de 2024. 

O sólido modelo de governança do Mattos Filho, fortalecido ao longo dos últimos 14 anos, garante a tranquilidade em transições de sócios-diretores. Esse processo é pautado na transparência e no consenso da sociedade sobre o norte estratégico do escritório, refletindo o amadurecimento da instituição. 

Sinto-me orgulhoso de ver a maturidade da sociedade para formar novas lideranças de extrema qualidade, capazes de fazer com que o escritório siga em posição de destaque no mercado jurídico, oferecendo um atendimento de alta performance aos nossos clientes, inovando e cuidando de nossos profissionais”, afirma Roberto Quiroga.

A formação de novas lideranças faz parte da cultura do Mattos Filho, de modo que os sócios são preparados a desempenharem atividades de gestão do escritório, inclusive por meio da condução de comitês e programas que discutem a estratégia do negócio. 

Para mim, é uma honra e um privilégio ter sido eleito com a certeza de dar continuidade, junto com todos os sócios, a um projeto que fez parte da minha carreira e formação profissional em quase 25 anos. Encaro essa oportunidade com muita alegria”, destaca Pedro Dias.

O modelo de governança, institucionalizado desde 2009, conta com comitê executivo, formado pelo sócio-diretor e dez sócios, todos eleitos em assembleia de sócios para mandato de três anos. Essa estrutura potencializa a estratégia de longo prazo do escritório, garantindo solidez à instituição, crescimento sustentável e perenidade do negócio, o que se reflete em resultados consistentes para profissionais e clientes brasileiros e estrangeiros. 

Pedro Whitaker de Souza Dias será o novo sócio-diretor do Mattos Filho.(Imagem: Divulgação Mattos Filho)

Pedro Whitaker de Souza Dias já desempenhava relevante papel institucional. Desde 2016, integra o comitê executivo, além de atuar em outras importantes iniciativas institucionais e de gestão, como comitê financeiro e planejamento estratégico do escritório.

Formado em Direito pela PUC-SP, com mestrado (LL.M) também em Direito, pela University of Pennsylvania, nos EUA, Dias ingressou no Mattos Filho como advogado em 1999 e, há 16 anos, integra a sociedade na área de Societário/M&A. Consolidou sua trajetória nas áreas da saúde, agribusiness, companhias abertas, private equity e inbound investments, representando clientes brasileiros e estrangeiros, além de prestar assessoria a empresas públicas em questões regulatórias.

Aos 48 anos, acumula diversos reconhecimentos e destaques em relevantes instituições jurídicas internacionais, como Chambers Global e Brazil, Latin Lawyer 250 e The Legal 500, na categoria Corporate/M&A. 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

CNJ aprova novas regras para pagamento de precatórios

26/12/2024

Advogada que disse que Nordeste "vive de migalhas" pagará R$ 20 mil

27/12/2024

Trabalhador desmentido por geolocalização pagará R$ 53 mil por má-fé

27/12/2024

Justiça valida cláusula que prevê taxa condominial reduzida a construtora

27/12/2024

123 Milhas apresenta plano de recuperação judicial

27/12/2024

Artigos Mais Lidos

Sobre o decreto do uso da força policial

27/12/2024

As expressões de publicidade como marca: Breve reflexão sobre a nova interpretação do inciso VII do art. 124 da LPI pelo INPI

27/12/2024

Destrinchando o indulto de Natal 2024

27/12/2024

Rankings jurídicos: Por onde começar?

27/12/2024

Seguro prestamista: Possibilidade de restituição em dobro

27/12/2024