123 Milhas apresenta plano de recuperação judicial
Objetivo é assegurar a saúde financeira e a continuidade das operações do grupo.
Da Redação
sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Atualizado às 10:42
O Grupo 123 protocolou na 1ª vara Empresarial de Belo Horizonte/MG plano de recuperação judicial, que define prazos e modalidades de pagamento para aproximadamente 800 mil credores em todo o Brasil. Esse número inclui credores das empresas do grupo: 123milhas, Hotmilhas (Art Viagens), Novum, Maxmilhas e LH Lance Hotéis.
O plano de recuperação judicial tem como objetivo assegurar a saúde financeira e a continuidade das operações do Grupo 123, essenciais para gerar os recursos necessários ao pagamento das dívidas.
"Nosso principal objetivo é ressarcir todos os credores. Para isso, reorganizamos nossas operações e conseguimos aumentar nossas receitas, o que viabilizou a proposta que estamos apresentando agora", afirma Ramiro Madureira, CEO do Grupo 123.
No processo de recuperação judicial, os credores são divididos em classes pré-estabelecidas pela legislação: trabalhista; quirografários (créditos oriundos de vouchers, compra de passagens Promo não emitidas, intermediação de milhas, fornecedores, instituições financeiras e outras dívidas sem garantia); e microempresas e empresas de pequeno porte. Cada uma dessas classes possui diferentes opções de pagamento.
Os créditos sujeitos à recuperação judicial totalizam R$ 2,4 bilhões.
Para ter acesso a mais detalhes sobre o plano de recuperação judicial, clique aqui.