Migalhas flana pelo velho continente. Mas, ao contrário do que se imagina, com muito trabalho!
Depois de cobrir o prestigiado "X Fórum Jurídico de Lisboa", em Portugal, a equipe migalheira foi a Madrid, para acompanhar o semanário "Desafios da Recuperação da Economia e a Superação da Crise da Covid-19".
A capital da Espanha, que está fervendo (literal e metaforicamente falando), serviu de locação para o Minuto Migalhas de hoje.
Como não perdemos oportunidades, estivemos no "Banco de Espanha" - ou melhor, o prédio que foi usado como palco da afamada série La Casa de Papel. Para quem não sabe, o "atraco" ao banco foi filmado, em verdade, no complexo Nuevos Ministérios, na capital espanhola.
Enfim, vamos às notícias: o tema "banco" está no olho do furacão no Brasil. O presidente da CEF, o banco que é 100% do povo brasileiro, é investigado por vergonhosos casos de assédio sexual e moral. Diante do escândalo, Pedro foi defenestrado do cargo o mais rápido possível, de modo que sua relação fraternal com Jair Bolsonaro não prejudicasse o futuro candidato nas eleições.
Entre os outros fatos que movimentaram a semana, registramos a entrevista com o ministro Barroso, que falou com nosso poderoso rotativo sobre o crime de aborto, e as duras falas endereçadas pelo ministro Alexandre de Moraes contra as milícias digitais.
Assista: