Migalhas Quentes

Mattos Filho consolida atuação em Brasília e inaugura novo escritório

Localizadas no Setor Comercial Sul, as novas instalações contam com mais de 1.700 m² e seguem o conceito de smart office, com espaços abertos para priorizar o trabalho integrado, colaboração e convivência.

14/6/2022

No ano em que completa 30 anos, o Mattos Filho dá início a uma nova fase em Brasília, com a inauguração de um escritório mais amplo e moderno, localizado no Setor Comercial Sul, região que é conhecida como "centro de negócios" da cidade: SCS Q. 09 Lote C Bloco B, Sala 1205. A mudança de endereço acompanha o crescimento de 130% no quadro de profissionais nos últimos seis anos e consolida o compromisso de parceria estratégica do Mattos Filho com os clientes, principalmente no que se refere a demandas jurídicas relacionadas a órgãos reguladores, poderes legislativo e executivo, além dos tribunais superiores.

Com seis sócios baseados em Brasília — o maior número entre as bancas full-service da região —e a estrutura de excelência do Mattos Filho, o escritório é referência para assuntos jurídicos na capital federal. "A ampliação de nossa presença em Brasília demonstra o fortalecimento do escritório e consolida nossa atuação pautada na alta performance jurídica, unindo expertises de nossos profissionais para entregas ágeis e inovadoras, sempre em linha com as necessidades dos nossos clientes", destaca Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho. 

O novo escritório na cidade segue o conceito de smart office, com espaços abertos para priorizar o trabalho integrado, colaboração e convivência. As instalações contam com mais de 1.700 m² e diversos espaços de convivência, como lounges e cafés, além de salas de reunião com diferentes tamanhos e auditório internos. "Nossa nova estrutura propicia aos nossos clientes e profissionais ainda mais conforto e a possibilidade de desfrutarem de variados ambientes de acordo com as suas necessidades, trazendo a eles uma experiência ainda mais diferenciada", afirma Maricí Giannico, sócia de Contencioso e Arbitragem, baseada em Brasília.

Decisões e medidas que impactam negócios em todo o país

Questões políticas e regulatórias discutidas em Brasília afetam, do ponto de vista legal, diferentes indústrias e segmentos da economia. A presença na capital federal permite aos profissionais do Mattos Filho acompanhar de perto esse cenário, antecipando tendências aos clientes e atuando na interface com órgãos públicos por meio de fundamentação e estratégia jurídicas. Além disso, na área de Contencioso, o escritório conduz com experiência reconhecida no mercado importantes casos em tribunais superiores.

Veja, abaixo, os sócios que atuam em Brasília, em colaboração com as demais áreas do Mattos Filho:

 Adriano Drummond Trindade - Infraestrutura e Energia

Ariane Guimarães – Tributário e Relações Governamentais

Eduardo Frade - Direito concorrencial e Investigações corporativas

Maricí Giannico - Contencioso e arbitragem

Rafael Caetano de Oliveira - Trabalhista e Sindical e Remuneração de executivos

Thiago Sombra - Compliance e Ética corporativa, Proteção de Dados e Cybersecurity, Tecnologia, Inovação e Negócios digitais, Direito Público e Infraestrutura e Energia

Posicionamento de marca inovadora no mercado jurídico

A inauguração do novo escritório em Brasília ocorre um mês após o Mattos Filho lançar seu novo posicionamento de marca, com suas novas identidades visual e verbal, que reforçam ainda mais sua essência inovadora no mercado jurídico e o compromisso de gerar impacto positivo no país. 

O projeto "Nossos Próximos 30 Anos" contou com a expertise da consultoria global Interbrand e destaca as contribuições do Mattos Filho para o desenvolvimento do setor jurídico e da sociedade. Para transmitir esse posicionamento da marca aos seus diversos públicos, a campanha publicitária comemorativa, criada pela agência Africa, mostra os profissionais que, diariamente, ajudam o escritório a impulsionar transformações, por meio de fotos feitas pelo renomado fotógrafo Bob Wolfenson.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024