Desta segunda-feira, 18, até quinta-feira, 21, acontece o evento "Os Desafios do Desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", promovido pelo FIBE - Fórum Integração Brasil Europa.
De acordo com o FIBE, "os desafios do desenvolvimento" é o título de uma série de encontros que serão iniciados pelo debate do futuro da regulação estatal. O objetivo é discutir os caminhos rumo para a retomada do bem-estar econômico e social em meio às transformações impostas pela revolução digital, pela pandemia da covid-19 e, agora, com a guerra Rússia x Ucrânia.
Por ser um fórum de debates, a dinâmica dos trabalhos se dará sempre em torno de mesas redondas: o primeiro dia tratará de desafios gerais e transversais da regulação, que será desdobrada por atividades e temáticas nos dois dias seguintes.
- Confira a programação.
Autoridades presentes no evento
Ministro Gilmar Mendes foi uma das autoridades que marcou presença no FIBE. S. Exa. falou ao Migalhas e respondeu se o Brasil regula muito ou pouco. Além disso, abordou a questão da saúde e salientou que o SUS passou em um teste de estresse.
Também em conversa com Migalhas, ministro João Otávio de Noronha afirmou que o Tribunal do Júri funciona bem e comentou sobre o princípio da insignificância nos Tribunais Superiores.
Por sua vez, o presidente do Conselho Diretivo do FIBE, Vitalino Canas, contou se Portugal está a frente do Brasil no requisto regulação.