O Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária decidiu em sua última sessão plenária, realizada em 24/2, pelo arquivamento definitivo de uma representação da BRF contra sua principal concorrente, a Seara, que discutia a campanha de um dos seus maiores lançamentos, o Seara Levíssimo, que traz o seguinte slogan: “Seara Levíssimo – o único saboroso como presunto e leve como peito de peru”.
A BRF alegou que tanto o produto Seara Levíssimo, quanto sua campanha publicitária, apresentam informações duvidosas aos consumidores quanto aos termos Levíssimo (marca do produto); único (utilizado no slogan da campanha); e também com relação à comparação realizada pela Seara com outros produtos existentes no mercado, de matrizes proteicas distintas.
Na avaliação do Conar, a Seara trouxe uma inovação no mercado ao desenvolver um produto como uma nova categoria de frios, a qual restou devidamente comprovada com a premiação do Seara Levíssimo pela Food Ingredients South America Innovation 2021, como o segundo produto alimentício mais inovador do ano.
Com relação ao slogan da campanha “o único saboroso como presunto e leve como peito de peru”, o Conar reconheceu também de forma unânime a ausência de qualquer enganosidade por parte da Seara, principalmente em relação ao termo único, visto que a empresa comprovou que o produto Seara Levíssimo de fato é o único produto existente no mercado, a base de lombo suíno, que reúne ao mesmo tempo o “sabor do presunto” e a “leveza do peito de peru”.
- Processo: representação 106/21
Veja a íntegra da decisão.
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