Migalhas Quentes

Dotti Advogados atualiza a marca com continuidade de valores

Ao chegar aos 60 anos, escritório aposta no futuro e reforça os valores fundamentais de seu saudoso fundador, como coragem, respeito e solidariedade.

15/12/2021

Ao chegar aos 60 anos, o Escritório Professor René Dotti apresenta a atualização da marca com a mensagem de continuidade. Ao longo dessas décadas, a banca se consolidou como uma das mais reconhecidas do Paraná e do Brasil, com destaque em rankings nacionais e internacionais. O novo posicionamento da marca aponta para o futuro ao mesmo tempo em que reforça valores fundamentais para o fundador do escritório, professor René Dotti, como coragem, respeito e solidariedade. Tais valores seguem sendo ponto central da atuação da equipe.

Na logomarca atualizada pelo designer Gustavo Greco, a tipografia foi revisada e elementos importantes foram mantidos, como a ligatura entre as duas letras “t” e a letra “i”, que transmite a ideia de proximidade com os clientes. O tradicional ponto final continua na composição, simbolizando o ponto de equilíbrio, o ponto de encontro com o outro e o ponto da sentença proferida. Gustavo Greco está à frente da Greco Design e já ganhou dois leões de Cannes por suas criações. Também compôs o júri do prestigiado prêmio posteriormente. Ele é o atual presidente da Associação Brasileira de Design (ABDesign).

No selo de 60 anos, o ponto final vira ponto e vírgula, representando o número 60. Esse ponto e vírgula simboliza a pausa para comemorar e ao, mesmo tempo, demonstra que há espaço para a que a história siga sendo construída. 

Com essa atualização, o escritório também reelaborou a identidade verbal, de modo que os valores transmitidos por René Dotti estejam presentes na rotina das futuras gerações que atuarem na equipe. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Locatária indenizará por morte de cavalos após soltar fogos de artifícios

2/1/2025

Lula edita decreto e define novas regras para clubes de tiro e registro de armas

2/1/2025

Nego do Borel indenizará em R$ 146 mil por não cantar em festa de 15

2/1/2025

CMN regulamenta uso de imóvel como garantia em múltiplos financiamentos

2/1/2025

Juiz invalida prints de WhatsApp como prova por falta de autenticidade

3/1/2025

Artigos Mais Lidos

Após decisão do STJ, saiba como fica o ressarcimento dos juros de obra por parte da CEF

2/1/2025

Embargos de declaração: O erro da falta de indicação de vício

3/1/2025

Tim Maia: Marca e Direito de Autor

2/1/2025

Alterações no BPC: um alerta para a necessidade de equilíbrio entre eficiência administrativa e proteção social

2/1/2025

Como minimizar os custos de arrecadação do IBS

2/1/2025