A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira, 16, diligências requeridas pela PGR e determinadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes no âmbito do Inq 4.828, que apura a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia.
No total são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no DF.
No Twitter, o deputado Daniel Silveira publicou: "Polícia Federal em meu apartamento".
Conforme divulgado pelo jornal G1, o empresário Luis Felipe Belmonte, casado com a deputada Paula Belmonte, e o publicitário Sérgio Lima, ambos ligados ao partido que o presidente Jair Bolsonaro quer criar, também foram alvos de mandados de busca e apreensão.
Outro alvo é Allan Santos, dono do canal Terça Livre na internet, também apoiador de Bolsonaro. Ele teria tido seu celular e equipamentos de gravação apreendidos.
Conforme publicado pelo site tercalivre.com.br, as informações recebidas por eles seriam de que as autoridades relacionam a "visita" da Polícia com a prisão da ativista conservadora Sara Winter, que aconteceu nesta segunda, 15.
- Processo: Inq. 4.828