Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Lobby Desvendado - Democracia, Políticas Públicas e Corrupção no Brasil Contemporâneo

O livro representa profunda análise acadêmica sobre as experiências internacionais e características nacionais do lobby.

21/5/2018

A obra coletiva "Lobby Desvendado – Democracia, Políticas Públicas e Corrupção no Brasil Contemporâneo" (Record – 383p.), organizada por Milton Seligman e Fernando Mello, contribui para a análise do lobby em suas diferentes perspectivas.

"O ineditismo está em tratar, de forma complexa e próxima da realidade, as relações entre governos e grupos sociais de influência, compreendendo sua relevante dimensão. Ao abordar o tema de modo inteligente, questionador e propositor, oferece substrato para o imprescindível debate, em tempos de formulação e implementação de novo padrão de relacionamento entre os agentes do desenvolvimento socioeconômico. Cumpre também o papel de conferir lastro à demanda e à expectativa por integridade, transparência, participação, corresponsabilidade e colaboração na relação entre Estado e sociedade." Beto Vasconcelos, advogado e ex-secretário nacional da Justiça.

Sobre os autores:

Milton Seligman coordena o programa de cursos em Gestão e Políticas Públicas do Insper e é Global Fellow do Brazil Institute do Woodrow Wilson Center, em Washington, EUA.

Fernando Mello é mestre pela Escola de Serviços Exterior e doutorando em Ciência Política na Universidade da Califórnia.

__________

Ganhador:

Marlon Meneghetti, de Vera Cruz do Oeste/PR

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Seguradora não pagará por carro roubado fora do local de pernoite

24/3/2025

STF julga denúncia contra Bolsonaro; veja como foi primeira sessão

25/3/2025

Ex-desembargador é detido no STF por desacato durante caso de Bolsonaro

25/3/2025

Fux suspende julgamento de mulher que pichou estátua da Justiça

24/3/2025

Juiz admite penhora de imóvel de R$ 9 mi mesmo sendo bem de família

25/3/2025

Artigos Mais Lidos

Inclusão de riscos psicossociais pela NR-1 - Adequação empresarial e sanções

25/3/2025

A inflação de alimentos e a queda da popularidade do governo Lula

24/3/2025

Venda de precatório paga imposto de renda? O STJ diz que não!

25/3/2025

A reforma tributária e os benefícios trabalhistas: o que muda e como impacta as empresas?

24/3/2025

Plano de saúde para grávidas e recém-nascidos. Conheça as coberturas previstas em lei e os direitos de cada um

24/3/2025