Migalhas Quentes

Ministra Luciana Lóssio será homenageada após última sessão como ministra do TSE

Celebração é do movimento Mais Mulheres no Direito em reconhecimento ao empenho da ministra em favor da causa feminina e de sua exitosa atuação na Corte.

4/5/2017

A ministra do TSE Luciana Lóssio será homenageada nesta quinta-feira, 4, pelo movimento Mais Mulheres no Direito, por seu trabalho em defesa de maior espaço para as mulheres na política e por sua exitosa atuação na Corte Eleitoral ao longo de quase seis anos.

A homenagem será realizada no Salão Nobre do TSE, logo após participar de sua última sessão plenária como ministra titular no Tribunal. Luciana Lóssio terminará seu segundo biênio como integrante efetiva da Corte nesta sexta-feira, 5.

Cerca de 30 mulheres de todo o país, que compõem o grupo, estarão em Brasília para reconhecer o empenho da ministra em favor da causa feminina e do incentivo a uma maior participação da mulher na política.

Na ocasião, a ministra receberá uma escultura do artista plástico Giuseppe Bosica, a ser entregue pela vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro Coelho.

Trajetória

Antes de se tornar ministra do TSE, Luciana Lóssio foi advogada na área do Direito Eleitoral. É membro do Ibrade - Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral. Atuou por sete anos, de 1999 a 2006, na Procuradoria-Geral da República. Por conta da desigualdade de gênero no poder, a ministra dedicou boa parte de sua participação no TSE, além dos votos que proferiu individualmente ou em Plenário, em iniciativas para aumentar o envolvimento das mulheres na política.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024