Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Manual de Processo do Trabalho"

A obra possui uma linguagem simples mas ao mesmo tempo pautada em sólida argumentação jurídica, fruto da consagrada experiência do autor no exercício do magistério e da magistratura.

27/4/2017

A 3ª edição da obra "Manual de Processo do Trabalho" (Atlas – 592p.), do advogado Carlos Henrique Bezerra Leite, atende, às necessidades dos alunos de graduação em Direito e dos candidatos aos concursos públicos que exijam conhecimento específico da disciplina, principalmente os candidatos ao Exame de Ordem da OAB e aos concursos públicos para os cargos de técnico e analista de TRT e MPU.

Redigida em linguagem simples, direta e descomplicada, mas ao mesmo tempo pautada em sólida argumentação jurídica, fruto da consagrada experiência do autor no exercício do magistério e da magistratura, esta publicação apresenta ao leitor a nova abordagem hermenêutica do Direito Processual do Trabalho como instrumento de efetivação dos direitos fundamentais dos trabalhadores e pacificação célere e justa dos conflitos oriundos das relações de trabalho.

O livro contém 21 capítulos, assim discriminados: I – Introdução ao Direito Processual do Trabalho; II – Organização da Justiça do Trabalho; III – O Ministério Público do Trabalho; IV – A Jurisdição Trabalhista; V – Competência da Justiça do Trabalho; VI – Partes e Procuradores; VII – Atos, Termos e Prazos Processuais; VIII – Despesas Processuais; IX – Vícios, Nulidades e Defeitos do Ato Processual; X – Dissídio (Ação) Individual; XI – Audiência; XII – Resposta do Reclamado; XIII – Provas no Processo do Trabalho; XIV – Sentença e coisa julgada nos dissídios individuais; XV – Recursos no Processo do Trabalho; XVI – Liquidação da Sentença; XVII – Execução Trabalhista; XVIII – Inquérito para Apuração de Falta Grave; XIX – Dissídio Coletivo; XX – Ação de Cumprimento; XXI – Outras Ações Admissíveis da Justiça do Trabalho.

Sobre o autor:

Carlos Henrique Bezerra Leite é doutor e mestre em Direito pela PUC/SP. Professor de Direitos Humanos Sociais e Metaindividuais e Direito Processual do Trabalho da FDV, ex-professor-associado de Direitos Humanos e Processo do Trabalho da UFES. Desembargador do TRT da 17ª região/ES, titular da cadeira 44 da Academia Nacional de Direito do Trabalho. Foi Procurador regional do Ministério Público do Trabalho, diretor da Escola Judicial do TRT da 17ª região/ES, coordenador estadual da Escola Superior do MPU/ES, procurador do município de Vitória. Advogado.

__________

Ganhador:

Janaelson Almeida Silva, advogado em Feira de Santana/BA

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

CNJ aprova novas regras para pagamento de precatórios

26/12/2024

Consumidor analfabeto é condenado por má-fé ao contestar empréstimo

26/12/2024

Vereador é condenado por falas contra baianos: "vive tocando tambor"

26/12/2024

Governo publica decreto para disciplinar uso da força policial

25/12/2024

"Saidinha": Policial não pode reconduzir presos sem ordem judicial

26/12/2024

Artigos Mais Lidos

Doença degenerativa da coluna lombar aposenta? Entenda!

26/12/2024

Comentários ao acórdão proferido no RE 107.248 sobre terço de férias

26/12/2024

A utilização da inteligência artificial no franchising

24/12/2024

As expressões de publicidade como marca: Breve reflexão sobre a nova interpretação do inciso VII do art. 124 da LPI pelo INPI

27/12/2024

Comentários ao anteprojeto do Código de Processo do Trabalho - Do incidente de declaração de grupo econômico (art. 115)

25/12/2024