Migalhas Quentes

Empresas investem em conciliação online para melhorar relacionamento com clientes

Encontrar empresas dispostas a resolver essas questões sem ser preciso acionar o Judiciário já é uma realidade.

4/4/2017

Problemas variados com clientes acontecem até nas grandes corporações, mas encontrar empresas dispostas a resolver essas questões sem ser preciso acionar o Judiciário já é uma realidade. Na busca pela economia interna e fidelização da clientela, empresas têm investido em métodos alternativos para a solução de conflitos, como a conciliação on-line.

O plano de saúde da Geap - Autogestão em Saúde é um exemplo de empresa que acredita na melhoria dos resultados por meio da conciliação. Ela oferece aos conveniados, em seu site, a possibilidade de cadastrar o problema na plataforma da Vamos Conciliar.

Foi o caso do servidor público Renan Beco Pedrosa, morador da cidade de Tianguá. Ele teve que pagar por uma consulta em uma clínica onde o seu convênio não era aceito. Solicitou o ressarcimento por meio da plataforma on-line e no dia seguinte do cadastro das informações do caso, a Geap entrou em contato para resolverem o conflito.

"Saí muito satisfeito, pois já tinha esgotado todos os contatos com a empresa e logo que acionei a Vamos Conciliar, tive retorno no dia seguinte."

Para a representante da Geap nesse caso, Emanoella Souza, a modernidade de utilizar uma plataforma de conciliação é uma ótima opção para resolução de conflitos de qualquer natureza. A facilidade de comunicação e a agilidade nas negociações são caraterísticas relevantes na resolução de qualquer problema.

"A experiência foi satisfatória, pois facilitou o processo de acordo entre as partes."

Vamos Conciliar

Para usar o serviço, basta ter um computador ou um smartphone e acessar o site. Tudo começa no link "Iniciar a conciliação", onde o consumidor ou a empresa vão pontuar a demanda a ser resolvida e preencher os dados que serão encaminhados para um conciliador.

Em seguida, haverá um diálogo via chat, oportunidade em que o cliente irá expor suas questões e seus interesses. O conciliador auxilia as partes na construção do acordo.

Se as partes chegarem a um consenso durante o "chat" será emitida uma declaração de acordo. Caso contrário, o sistema disponibilizará um documento sobre o não acordo.

Segundo a conciliadora da Câmara Alessandra Maria, a internet proporciona uma interação mais rápida entre as partes, tornando-se uma aliada na resolução dos conflitos e, assim, traz vários benefícios como praticidade, rapidez e menor custo.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024