Dividida em três partes, a obra traz orientações e sugestões sobre a elaboração da reclamação trabalhista, com a indicação dos requisitos internos e externos da petição inicial, sob as novas exigências do novo CPC.
Na segunda parte é abordado o instituto da tutela provisória, conforme o novo CPC, indicando as suas espécies e sua aplicabilidade ao processo do trabalho.
Por último, são apresentados mais de 200 modelos de causa de pedir e pedido, abrangendo as mais diversas temáticas do cotidiano da Justiça do Trabalho, inclusive questões processuais.
O exemplar é indispensável aos advogados que militam na Justiça do Trabalho e os modelos objetivam auxiliar o profissional a elaborar a reclamação trabalhista de forma clara, sintética, objetiva e com fundamentação jurídica adequada.
Sobre os autores :
Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante é mestre em Direito Político e Econômico pela Mackenzie. Mestre em Integração da América Latina pela USP. Professor da Faculdade de Direito da Mackenzie.
Francisco Ferreira Jorge Neto é bacharel em Direito pela USP. Mestre em Direito das Relações Sociais – Direito do Trabalho pela PUC/SP. Desembargador Federal do Trabalho do TRT da 2ª Região. Professor Convidado no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola Paulista de Direito.
Letícia Costa Mota é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pelo Curso de Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Assessora de Desembargador do TRT da 2ª Região.
___________
Ganhador :
-
Rômulo Badet Souza, de BH
____________