Não basta ganhar um processo. É preciso discutir os cálculos relativos aos valores. "O ideal é que os cálculos sejam iniciados logo após o trânsito em julgado, evitando-se custos relativos à urgência", afirma o diretor da Macdata Tecnologia, Antonio Carlos Alvim de Macedo.
A Macdata conta com a divisão Procálculo para auxiliar empresas e escritórios de advocacia a realizarem os cálculos judiciais nas áreas cível, tributária e trabalhista. O método de elaboração dos cálculos é totalmente informatizado em todas as fases, da solicitação à entrega, e os resultados são enviados eletronicamente, em formato PDF (Acrobat Reader), para que sejam utilizados no local da apresentação, racionalizando o tempo disponível. É possível, também, integrar a coleta de informações de RH com o software utilizado pelo cliente.
A Procálculo também elabora levantamento de passivos jurídicos, cálculos para provisionamento, contabilização de passivos, relatórios para auditorias, além de prestar assistência pericial. Os números produzidos podem ser integrados com o ERP utilizado pelo cliente, como, por exemplo, o SAP.
Lembrando que o envio dos dados para a elaboração dos cálculos é realizado pela internet.
Já utilizam o pacote de serviços de cálculos judiciais da Macdata, organizado em franquias por volume, empresas como a Eaton, Mahle, Petrobras, Banco BMC, VCP e outras. A Macdata também atende departamentos de Recursos Humanos com atribuições na área de cálculos trabalhistas.
"Atuamos com cálculos judiciais há 24 anos, desde a época inflacionária e seus incontáveis índices econômicos. Hoje, com a estabilidade da moeda, nosso grande desafio nessa área é aliar precisão e rapidez, liberando advogados, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos para as demais atividades", finaliza Macedo.
___________