Marcando o início dos trabalhos do novo ano Judiciário no Estado, Nalini ressaltou que sua missão à frente do Tribunal deve ser marcada pela constante tentativa de propiciar meios que consolidem a informatização, "fórmula comprovada para reduzir o tempo entre a pretensão e resposta nos dois graus de jurisdição de nossa competência".
Para o novo gestor da Corte, outra meta a ser trabalhada se refere ao incremento da produtividade também no tocante ao estreitar de laços e colaboração de parceiros na concretização do justo.
Presente na sessão, o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, corroborou as intenções de Nalini e elogiou sua intenção de criar um elo de integração entre magistrados, membros do MP e advogados.
"Vossa Excelência tem efetivamente sinalizado mudança no sistema de controle de acesso de advogados aos fóruns de todo o Estado, e nesse Egrégio Tribunal, gesto que evidencia o respeito à advocacia, uma vez que o sistema até então implantado nos transmitia o sentimento de que alguns, equivocadamente, entendiam sermos um corpo estranho ao espaço da Justiça", salientou.
O presidente da seccional paulista ressaltou ter convicção de que a solução para cada um dos diversos problemas enfrentados pela nossa Justiça será mais precisa, quanto maior for a soma de esforços e de experiências de todos os operadores do Direito, "o que se concretiza pelo permanente diálogo entre os protagonistas da Justiça".
___________________