Migalhas Quentes

Smiles admite falha em programa de milhagem

Empresa se comprometeu a ressarcir clientes lesados.

19/7/2013

Após instauração de inquérito pela Prodecon - 4ª Promotoria de Justiça Defesa do Consumidor, para investigar a atuação da empresa Gol Linhas Aéreas e o seu programa de milhagens, a Smiles S.A. admitiu que houve falha no sistema. Segundo o

comunicado divulgado pela empresa, o problema gerou "alterações indevidas nas quantidades mínimas de milhas exigidas para emissão de bilhetes aéreos com suas parceiras aéreas internacionais".

A Smiles S.A, que atua no segmento de recompensa e fidelização, com governança e gestão independentes da Gol, se comprometeu a ressarcir os clientes lesados. A empresa informou, ainda, que "todas as milhas debitadas acima dos valores mínimos estipulados nas tabelas de resgate serão devolvidas aos cerca de 4.000 participantes possivelmente afetados – dentre os mais de 530 mil que adquiriram bilhetes Smiles no período de 29 de maio de 2013 até hoje. Os créditos serão realizados automaticamente nas respectivas contas Smiles até o dia 15 de agosto, não sendo necessária nenhuma solicitação por parte dos clientes".

A devolução será fiscalizada pelo MP/DF.

Inquérito

A Prodecon instaurou inquérito após o MP/DF ter conhecimento de que a empresa aumentou o número de pontos necessários para emissão de bilhetes aéreos sem prévia comunicação aos consumidores, mantendo no site do programa, a tabela de resgates com a pontuação anteriormente vigente.

Cobrança indevida do seguro viagem

Durante a investigação do programa de milhagens Smiles, a Prodecon identificou a cobrança indevida do seguro viagem. Segundo a apuração, a empresa, por seu site, oferece em dois momentos essa opção, o que torna difícil comprar o bilhete sem esse seguro. Diante disso, será marcada uma audiência com os representantes da Gol. A investigação correrá nos autos do inquérito do programa de milhagens.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

TAM é condenada a restituir pontos de milhagem de cliente

13/3/2013

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

STJ decide pela cobertura de bombas de insulina por planos de saúde

22/11/2024