O Pleno do TRT da 4ª definiu, em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 11/6, as listas tríplices para quatro vagas de desembargador. Três delas são relativas ao Quinto constitucional, enquanto a outra refere-se a promoção de magistrados de carreira, pelo critério de merecimento.
Duas das vagas, uma do MPT e outra da OAB, resultam da lei 12.421/11, que criou 12 vagas de desembargador no TRT da 4ª região, ampliando sua composição para 48 magistrados. A terceira vaga, para juízes de carreira da 4ª região Trabalhista, está disponível devido à aposentadoria da desembargadora Ione Salin Gonçalves, publicada em 16/9/11. E a última vaga, também do MPT, deve-se à aposentadoria do desembargador Fabiano de Castilhos Bertolucci, publicada em 14/11/11.
As listas serão agora encaminhadas à Presidência da República, que escolherá um indicado de cada uma, selecionando assim quatro novos integrantes do TRT4.
Abaixo, os integrantes de cada uma das listas (na ordem de escolha pelo Pleno):
Vaga criada pela lei 12.421/11, destinada à OAB:
-
Cláudio Dias Castro;
-
Tânia Regina Silva Reckziegel;
-
Monica Canellas Rossi.
Vaga criada pela lei 12.421/11, destinada ao MPT:
-
Marcelo José Ferlin D'Ambroso;
-
José Pedro dos Reis;
-
Marcelo Martins Dal Pont.
Vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Ione Salin Gonçalves, destinada a magistrados de carreira da 4ª Região Trabalhista:
-
Lucia Ehrenbrink;
-
Raul Zoratto Sanvicente;
-
Fernando Luiz de Moura Cassal.
Vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Fabiano Bertolucci, destinada ao MPT:
-
Gilberto Souza dos Santos;
-
Rogério Uzun Fleischmann;
-
João Batista Martins César.