No último dia 17, três promotores e três procuradores de Justiça foram indicados para compor a lista sêxtupla que foi enviada ao TJ/SP para preenchimento de vaga de desembargador pelo Quinto. Ontem, o TJ/SP deliberou sobre a lista. E a lista do parquet foi devolvida. Com efeito, não houve votos suficientes.
De fato, apenas dois procuradores obtiveram o quorum mínimo. Depois de quatro escrutínios, sem nenhum outro candidato conseguir o número mínimo para compor a lista tríplice, os integrantes do Órgão Especial resolveram devolver a lista para que o MP elabore outra. Segundo apuramos, o TJ tem por tradição escolher apenas procuradores de Justiça, entre outras coisas por estarem mais afeitos ao dia a dia da Corte.
Assim, ao enviar uma lista com apenas três procuradores, os desembargadores sentiram que o MP – sabedor da liturgia – estava de certo modo impingindo a lista tríplice.
Os integrantes da lista sêxtupla do MP/SP são: os promotores de Justiça Jairo José Gênova, Amaro José Thomé Filho e Jorge Alberto de Oliveira Marum, e os procuradores de Justiça Carlos Eduardo Fonseca da Matta, Ricardo Antonio Andreucci e Carlos Alberto de Salles.