Migalhas Quentes

TJ/SP participa das comemorações do 131º aniversário do Corpo de Bombeiros

O desembargador Marco Antonio Marques da Silva, integrante da 6ª câmara Criminal, coordenador da área de Direito Processual Penal da Escola Paulista da Magistratura e integrante da Comissão de Imprensa e Comunicação do TJ/SP, representou ontem, 9, na solenidade comemorativa dos 131 anos do Corpo de Bombeiros o presidente do TJ/SP José Roberto Bedran.

10/3/2011


Solenidade

TJ/SP participa das comemorações do 131º aniversário do Corpo de Bombeiros

O desembargador Marco Antonio Marques da Silva, integrante da 6ª câmara Criminal, coordenador da área de Direito Processual Penal da Escola Paulista da Magistratura e integrante da Comissão de Imprensa e Comunicação do TJ/SP, representou ontem, 9, na solenidade comemorativa dos 131 anos do Corpo de Bombeiros o desembargador José Roberto Bedran, presidente do TJ/SP.

Da solenidade, entre outros, participaram também o governador Geraldo Alckmin; a prefeita de São Paulo em exercício Alda Marco Antonio; o procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira; o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto; a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda; o secretário da Fazenda Andrea Calabi; o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso; autoridades civis e militares e público em geral.

A festividade, realizada na Praça da Sé, teve início com a homenagem a 60 pessoas que contribuíram ou prestaram relevantes serviços aos bombeiros. Os agraciados receberam a Medalha do Centenário da corporação. Na cerimônia, Geraldo Alckmin realizou a entrega de 189 novas viaturas aos bombeiros – caminhões auto-bomba, unidades de resgate, motos 250 cc, auto-tanques, Guarnições Educativas de Bombeiros (GEBs), viaturas tipo hatch e sedan, cavalos-mecânicos e chassis para montagem de novos caminhões – com custo de R$ 11,43 milhões a cargo do Estado e R$ 2,91 milhões sob a responsabilidade do município, o que representa 172 adquiridos pelo governo e 17 pela prefeitura de São Paulo.

Durante a festa, Alckmin assinou decreto que dá nova regulamentação às ações de prevenção e combate a incêndio. Após quase dez anos, o decreto estadual 46.076/01 necessitava de atualização para acompanhar a evolução das novas técnicas prevencionistas. O novo decreto traz aperfeiçoamentos dos sistemas de prevenção contra incêndio, como o sistema de controle de fumaça; controle de materiais de acabamento; sistema de chuveiros automáticos em grandes depósitos; inspeção visual em instalações elétricas de baixa tensão; segurança contra incêndio em estádios; proteção em comércio de fogos de artifício, dentre outros.

________________

________________
_________

Fonte : TJ/SP

________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024