Investigação
OAB/SP irá acompanhar inquérito sobre a morte da advogada Mércia Nakashima
O acompanhamento será feito pela Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio da OAB/SP. A comissão foi criada em 2004 especialmente para auxiliar a polícia nas investigações sobre assassinatos, tentativas de homicídio e ameaças contra os advogados registrados na seção paulista da Ordem.
O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, lamenta a morte da advogada e diz que uma das preocupações da Ordem é saber se o crime está ligado ao exercício profissional ou não. Também pedirá ao secretário de segurança pública, Ferreira Pinto, uma investigação rápida, que aponte a autoria do crime. "É lamentável a morte dessa jovem advogada, em circunstância violenta, que ainda não conhecemos de todo", afirma D'Urso, que também designou o presidente da subsecção de Guarulhos, Fábio de Souza Santos, para acompanhar o caso.
Sobre o advogado e policial militar aposentado, suspeito do crime, Mizael Bispo de Souza, ex-namorado de Mércia, D'Urso afirma que é da competência da autoridade policial apurar sua eventual implicação.
______________
_______________