Migalhas Quentes

Começa no dia 14/4 a II feira de novos mercados de trabalho em SP

12/4/2009

Oportunidades

Começa no dia 14/4 a II feira de novos mercados de trabalho em SP

A Feira pretende proporcionar oportunidades de geração de novos negócios, oferta de empregos e contatos entre os profissionais de Direito, além da atualização de profissionais e exposição de produtos e serviços jurídicos. Na abertura serão assinadas parcerias da OAB/SP com a Prefeitura de São Paulo, para capacitação de mão-de-obra, e com o site Catraca Livre, para divulgação cultural.

O evento será realizado no Centro de Convenções do Anhembi até o dia 16/4, abrindo às 12h para o público. Além dos expositores - bancas de advocacia, empresas de produtos e serviços voltados a advogados e escritórios - todas as 96 Comissões da OAB/SP também estarão expondo seu trabalho por meio de folders, cartazes, cartilhas etc.

"Eventos como esta Feira conseguem integrar estudantes, estagiários, advogados e escritórios em um espaço para que possam trocar experiências, aprimorar o aprendizado com palestras, buscar oportunidades de trabalho ou encontrar profissionais qualificados, além de oferecer uma visão sobre os novos mercados de trabalho dentro da Advocacia", explica o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso. A Expectativa de público é alta, avalia o diretor da CAASP e coordenador da Feira, Anis Kfouri Júnior, uma vez que o evento já tem 10 mil inscritos.

Paralelamente à Feira, acontecerá o I Congresso de Novos Mercados, que reunirá 18 palestras realizadas em dois auditórios simultaneamente, nos dois dias do evento, sempre no horário das 12h às 21h. Os três subtemas do Congresso são Rumos e tendências do Direito no Brasil, Novos Mercados de Trabalho na Advocacia e Carreira Profissional e Gestão de Escritórios e Departamentos.

O presidente da OAB/SP será o primeiro palestrante, na terça-feira, 14/4, às 12h, discorrendo sobre "Novos Mercados de Trabalho". Entre os expositores estarão Antoninho Marmo Trevisan, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Presidência da República, fundador e Presidente das Empresas Trevisan Gestão de Negócios, Consultoria e Educação; Contador, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis; a desembargadora Marli Ferreira, presidente do TRF da 3ª região; Marcel Domingos Solimeo, economista e consultor, superintendente do Instituto de Economia da Associação Comercial de São Paulo; Régis de Oliveira, deputado federal, mestre e doutor pela PUC, livre docente pela USP, titular de Direito Financeira da USP; Marcos Cintra,secretário municipal do Trabalho da cidade de São Paulo; entre outros.

Durante o evento, estudantes de Direito terão a oportunidade de entregar currículos para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos e participar de processos seletivos de contratação e de um Quiz Jurídico. Os advogados podem firmar parcerias, atuando em ramo específico do direito ou visando representação do escritório nos mais variados pontos do Estado de São Paulo e do Brasil.

A segunda edição da Feira de Novos Mercados de Trabalho terá o patrocínio da editora Saraiva, que disponibilizará uma livraria no evento com descontos especiais para os participantes.

A Feira também angariou o apoio de importantes entidades, como o TRF da 3ª região, a Escola Superior de Advocacia, o CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o Sebrae SP, a Prefeitura da cidade de São Paulo, a OABPrev, a Associação Comercial de São Paulo, a Escola Paulista de Magistratura, a Fontana Seguros e os veículos de comunicação: Migalhas, Empresas&Negócios, Isto É, Jornal do Commercio, Expresso da Notícia, Rádio Justiça, Tribuna do Direito, Consultor Jurídico, Última Instância, Visão Jurídica e Empresas & Negócios.

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Pais terão IR penhorado por publicação de filhos ligando Moraes ao PCC

15/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Artigos Mais Lidos

A doação em vida não resolve o problema: O aumento do ITCMD na reforma tributária

15/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024

Quando o advogado deve dizer “não”?

15/8/2024

Por que as buscas e apreensões extrajudiciais ainda não saíram do papel?

14/8/2024

Invalidade da cláusula non cedendo em face da Lei das Duplicatas

16/8/2024