MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Quem é João Neto, advogado preso por suspeita de violência doméstica
Agressão

Quem é João Neto, advogado preso por suspeita de violência doméstica

Criminalista tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram, onde responde perguntas de Direito Penal e publica sobre sua vida pessoal.

Da Redação

terça-feira, 15 de abril de 2025

Atualizado às 10:55

O criminalista João Neto foi preso nesta segunda-feira, 14, em flagrante, por suspeita de violência doméstica. Sua companheira dar entrada em um hospital de Maceió/AL com ferimentos no queixo e alegou que não é a primeira vez que foi agredida pelo advogado.

João Neto é conhecido nas redes sociais. No Instagram, onde tem mais de dois milhões de seguidores, ele responde - de forma bem-humorada e, muitas vezes, polêmica - a perguntas envolvendo Direito Penal. Publica, também, sobre sua vida pessoal, e faz publicidades de bets.

Em fevereiro de 2022, entrevistamos o advogado. Ele contou que é natural de Salvador, e já foi comerciante e policial militar. Narrou também ter sido vítima de racismo, e por isso, aos 13 anos, se interessou por conhecer seus direitos.

 (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Saiba quem é João Neto, advogado preso por suspeita de violência doméstica.(Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Prisão

O advogado foi preso em flagrante após sua namorada buscar atendimento em um hospital de Maceió/AL com ferimentos no queixo.

Segundo informações do G1, ela teria relatado à polícia que foi agredida pelo companheiro; que foi retirada à força de casa pelo homem e foi empurrada, vindo a cair no chão da residência. A queda provocou um corte profundo, e ela precisou levar três pontos.

No vídeo, é possível ver que a vítima estava sangrando quando saiu do apartamento.

hasIntagram

Ela também teria dito, em boletim de ocorrência, que esta não foi a primeira vez que ela sofreu agressões por parte de João Neto.

Defesa

João Neto foi levado por policiais da Operação Policial Litorânea (Oplit) para a Central de Flagrantes, onde aguarda por audiência de custódia.

Em nota, advogados de defesa do suspeito informaram que só irão se manifestar durante a audiência de custódia, que deve acontecer nesta terça-feira, 15.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas