7 vagas
TRF da 5ª região realiza concurso público para juiz Federal
Inicialmente, serão oferecidas sete vagas, mas o concurso também vai formar cadastro reserva para ocupar as vagas que surgirem durante o prazo de validade do concurso. Para ser aprovado, o candidato será submetido a uma prova objetiva seletiva, duas provas escritas, prova oral e avaliação de títulos, além de exames de sanidade física e mental, psicotécnico e sindicância da vida pregressa e investigação social.
A primeira fase, aplicação da prova objetiva seletiva, está prevista para o dia 21/6, enquanto que as provas escritas estão previstas para os dias 25 e 26/7. O concurso está sendo organizado por uma comissão, composta pelos desembargadores federais Lázaro Guimarães (presidente), Francisco Cavalcanti e Rogério Fialho, além do professor Aurélio Bôaviagem (Universidade Federal de Pernambuco) e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, Cláudio Brandão.
O certame será executado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e o edital contendo as normas previstas no Regulamento do Concurso Público Federal foi publicado no Diário da Justiça da União, no dia 31/3 e disponibilizado no site do TRF da 5ª região (clique aqui), no link concurso/magistrados.
__________________