Migalhas Quentes

Waldir Sebastião de N. Campos Jr. é o 352º desembargador do TJ/SP

Tomou posse nesta quinta-feira, 5/2, como 352º desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo o magistrado Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior. A cerimônia de posse foi realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça. A abertura da sessão foi feita pelo presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi.

6/2/2009


Cerimônia de Posse

Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior é o 352º desembargador do TJ/SP

Tomou posse ontem, 5/2, como 352º desembargador do TJ/SP o magistrado Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior. A cerimônia de posse foi realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça. A abertura da sessão foi feita pelo presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi.

O desembargador José Roberto Bedran falou em nome do Tribunal, lembrando momentos da vida dos pais do empossado na cidade de Taquaritinga, homenageando-os pelos princípios da moral e de solidariedade, sabedoria, carinho, amor e dedicação que foram a base para a formação intelectual e da personalidade do magistrado.

Ele disse ainda da satisfação de homenagear o novo desembargador que, "por excelentes virtudes e marcada vocação, só tem granjeado respeito e admiração", rememorando sua trajetória jurisdicional por comarcas do interior e da Capital.

Ao fazer o uso da palavra, Waldir de Nuevo Campos iniciou seu discurso saudando os familiares e amigos presentes. O desembargador falou que é preciso voltar os olhos para o passado e contemplar o longo caminho trilhado, indispensável para a adequada compreensão de sua dimensão, relembrando suas atividades desde a faculdade até hoje.

Bacharel em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos em 1980, o desembargador iniciou sua carreira na magistratura no ano de 1983. Ele foi juiz substituto nas comarcas de Presidente Prudente e de Jaboticabal. Na sequência, foi titular das comarcas de Cananéia, Pereira Barreto e Guarulhos. Exerceu também o cargo de juiz auxiliar da Capital e foi removido em 1999 para ser juiz substituto em 2º Grau de São Paulo. Desde 2004, Waldir de Nuevo Campos Júnior é juiz efetivo do TRE.


________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024