Migalhas Quentes

Inaugurado o retrato de Rodrigo Pinho na galeria de procuradores-gerais de SP

A galeria dos procuradores-gerais de Justiça ganhou na tarde de ontem, 27/11, o retrato do procurador Rodrigo César Rebello Pinho, que comandou a instituição nos biênios 2004-2006 e 2006-2008.

28/11/2008


Fotografia

Inaugurado o retrato de Rodrigo Pinho na galeria de procuradores-gerais

A galeria dos procuradores-gerais de Justiça ganhou na tarde de ontem, 27/11, o retrato do procurador Rodrigo César Rebello Pinho, que comandou a instituição nos biênios 2004-2006 e 2006-2008.

O retrato foi descerrado em solenidade presidida pelo procurador- geral de Justiça, Fernando Grella Vieira que ressaltou a "altivez e a dignidade" com que Rodrigo Pinho conduziu o Ministério Público em seus dois mandatos.

Ao falar sobre o homenageado, o procurador de Justiça Washington Epaminondas Medeiros Barra, presidente da Associação Paulista do Ministério Público, enfatizou que o ex-procurador-geral de Justiça trilhou "uma bonita trajetória na história da instituição" e que "mesmo enfrentando momentos difíceis, alcançou sucesso no trabalho à frente do MP, com coragem, dedicação e humildade".

Para o procurador Luiz Antonio Guimarães Marrey, secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, que representou o governador José Serra na solenidade, Rodrigo Pinho – seu sucessor na Procuradoria-Geral de Justiça – teve seus quatro anos de mandato "marcados pela seriedade profissional".

 

Rodrigo Pinho – que estava acompanhado da esposa Maria Cecília Labate Maiolini Rebello Pinho e do filho Rodrigo Maiolini Rebello Pinho – demonstrou seu orgulho por integrar o Ministério Público já por 28 anos e numerou realizações de sua gestão.

"Demos passos importantes para o fortalecimento da instituição de acordo com o estabelecido pela CF/88", afirmou o ex-procurador-geral de Justiça, que enxerga o Ministério Público como "importante instrumento de transformação social".

Presenças

Prestigiaram a solenidade o ex-governador Cláudio Lembo, o desembargador Paulo Celso Airosa Monteiro de Andrade, representando o presidente do TJ, Roberto Vallim Bellocchi; o ex-procurador-geral de Justiça Cláudio Ferraz de Alvarenga; o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes; o deputado estadual e promotor de Justiça Fernando Capez; o presidente da Associação Paulista dos Magistrados, Henrique Nelson Calandra; o corregedor-geral do MP em exercício, Mário de Magalhães Papaterra Limongi; o procurador Felipe Locke Cavalcanti, membro do Conselho Nacional de Justiça, o procurador José de Arruda Silveira Filho, secretário em exercício do Órgão Especial do Colégio de Procuradores do MP, o procurador Luís Daniel Pereira Cintra, secretário do Conselho Superior do MP, assessores do Procurador-Geral de Justiça, procuradores e promotores de Justiça.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

TJ/DF mantém indenização a dono de BMW após erro de vírgula em propaganda

1/11/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024