Luto
OAB/SP lamenta morte prematura de Eleno José Bezerra
A OAB/SP manifesta seu pesar pela morte do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Eleno José Bezerra, falecido no último sábado, 20/9, por seu relevante papel na liderança de uma das mais importantes categorias de trabalhadores brasileiros.
____________________
_________________
Nota Pública
Seu trabalho foi reconhecido em vida - até mesmo por adversários - devido à sua representatividade, independência e poder de negociação. Eleno Bezerra foi um exemplo de líder sindical que soube conciliar as demandas de sua categoria e a necessidade de modernização das relações de trabalho, a demonstrar a viabilidade do chamado sindicalismo de resultados.
Sem dúvida, a contribuição que deixa ao sindicalismo brasileiro será duradoura por expressar a necessidade de diálogo em todos os momentos e de modernização do movimento sindical. Demonstrou no sindicalismo a mesma determinação expressa em sua vida pessoal, ao deixar o agreste de Pernambuco e o trabalho rural aos 18 anos para buscar capacitação profissional em São Paulo, conquistando um lugar de destaque na história do sindicalismo nacional.
São Paulo, 22 de setembro de 2008
Luiz Flávio Borges D’Urso
Presidente da OAB/SP
_______________
____________________