Migalhas Quentes

Madalena Serejo assume presidência do TJ/MA

6/9/2007


TJ/MA

Madalena Serejo assume presidência do TJ

A desembargadora Madalena Alves Serejo é, desde esta quarta-feira, <_st13a_metricconverter productid="5, a" w:st="on">5, a presidente do TJ/MA. No seu primeiro dia no cargo, a presidente anunciou que dará continuidade aos programas iniciados por seu antecessor. Madalena Serejo explicou que já vinha trabalhando em conjunto com Raymundo Liciano e, portanto, já conhece os projetos a serem executados, dentre os quais a implantação do Projudi, um programa de informática custeado pelo CNJ.

A desembargadora disse também que dará continuidade ao projeto de fazer com que todos os Juizados Especiais de São Luís se transformem também <_st13a_personname productid="em Juizados Virtuais" w:st="on">em Juizados Virtuais, além da implantação nas varas já existentes no Fórum da capital. Madalena Serejo lembrou que uma das missões do presidente do TJ é manter o colegiado unido e que não pretende desuni-lo - pelo contrário. "Eu quero é que todos nós continuemos a trabalhar para o mesmo objetivo, ou seja, a prestação jurisdicional".

Madalena Serejo tem 37 anos de magistratura, dez deles no Tribunal de Justiça. Ela completará 70 anos de idade em junho do próximo ano. Efetivada no cargo, ficará na presidência do TJ até dezembro, quando ocorrerá eleição para definição da mesa diretora do próximo biênio – 2008-2009.

Perfil

Madalena Serejo nasceu em Buriti/MA. Formou-se pela Universidade Federal do Maranhão, grau de Bacharel em Direito, em 1963. Exerceu o cargo de Promotora de Justiça na sua terra natal, a comarca de Buriti, em 1965. Aprovada para o cargo de juíza de Direito e nomeada em 1970, iniciou suas atividades judicantes naquele mesmo ano e mesma comarca.

Foi promovida sucessivamente por merecimento, até chegar à capital, em 1986. Foi diretora do Fórum Des. Sarney Costa; supervisora do Juizado Informal de Pequenas Causas; juíza eleitoral e juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.

Em 1997, foi promovida por antigüidade para o cargo de desembargadora. Exerceu o cargo de diretora da Escola Superior da Magistratura do Maranhão.

Foi vice-presidente do Tribunal de Justiça e supervisora dos Juizados Especiais no biênio 2004/2005, e novamente de abril a agosto de 2007.

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

TJ/PA reverte exoneração "por produtividade" de servidora grávida

1/11/2024

Comissão da Câmara aprova piso salarial para advogados privados

2/11/2024

TJ/PB mantém condenação de advogado por estelionato contra idosa

1/11/2024

Artigos Mais Lidos

Assinaturas eletrônicas e contratos bancários: Visão pericial para proteção jurídica

1/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Por um jogo mais responsável

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024