180
No mês do advogado, Migalhas surpreende e presenteia várias leitores diariamente
Neste mês de agosto o meio jurídico comemora os 180 anos da criação dos "Cursos Jurídicos no Brasil". São 180 anos de um intenso e árduo trabalho, sempre em busca de um melhor ensino jurídico para o país.
Em comemoração a esta data, Migalhas irá sortear 180 obras de renomados autores ao longo de todo o mês. Para realizar esta grandiosa promoção, Migalhas conta com o apoio de várias editoras que ofereceram valorosas obras.
Resultado:
Carlos César Ribeiro da Silva, consultor jurídico do escritório Ribeiro da Silva, Martins Aguiar e Queiroz Rui Advogados, de Sorocaba/SP
________________
_________
De correspondente da BBC em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, a mentor da maior firma de advocacia da América Latina, Pinheiro Neto traçou um longo percurso. Com coragem e determinação, promoveu o respeito à ética e instituiu a lealdade como ferramenta indispensável nas relações entre pessoas e grupos empresariais. Antecipando-se à globalização, exerceu um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro. Muito antes da propagação dos conceitos de marketing, exigiu de seus colegas a valorização do cliente e o cuidado com qualidade dos serviços prestados.
Polêmico, amado e criticado, fez de seu escritório um navio-escola de onde saíram diversos profissionais que hoje lideram os maiores escritórios de advocacia empresarial no Brasil. Seu trabalho e o escritório que ele fundou, o Pinheiro Neto Advogados, são atualmente um capítulo fundamental na história da advocacia nacional.
Sobre o autor:
Rodrigo Leal Rodrigues, foi um dos fundadores do movimento literário da Távola Redonda, em Portugal, junto com David Mourão-Ferreira, Antonio Manuel Couto Viana e Luiz de Macedo (Chaves de Oliveira).
Com o heterônimo de Marcos Leal, produziu uma obra notável de poesia.
Foi presidente da Federação das Associações Portuguesas e Luso-Brasileiras, presidente do Conselho Deliberativo do Real Gabinete Português de Literatura. É presidente do Conselho Deliberativo da Federação das Associações Portuguesas e Luso Brasileiras e da Academia Lusíada de Ciências Letras e Artes.
______________