Migalhas Quentes

Demarest Advogados anuncia nova sócia na área de Finanças

Mariane Kondo integrará a equipe de Fundos de Investimento e Gestão de Recursos, cujo crescimento segue em linha com planejamento estratégico do escritório.

26/3/2025

Prestes a completar 77 anos de trajetória, o Demarest Advogados anuncia Mariane Kondo como sua nova sócia para atuar na área de Fundos de Investimento e Gestão de Recursos. Com a sua vinda, a banca chega à marca de 100 sócios.

Ao se unir à equipe do Demarest, Mariane Kondo traz a experiência de 17 anos na área, assessorando clientes na estruturação de fundos de investimento e transações de compra e venda de carteiras de ativos.

Sua atuação engloba temas consultivos, transacionais e regulatórios do setor, o que inclui desde a constituição de uma gestora até questões regulatórias e captação de fundos de investimento com estratégias diversas.

Formada em Direito na PUC-SP,  a nova sócia do Demarest cursou Planejamento Sucessório na FGV-SP e também atuou como associada estrangeira no Dechert LLP, em Nova York, e no escritório Maples Group, nas Ilhas Cayman.

Nessa nova etapa profissional, Mariane destaca o potencial de crescimento da área frente aos desafios do atual cenário econômico, o que a motiva ainda mais a buscar soluções inovadoras para os clientes.

"A indústria de fundos já soma mais de R$ 9 trilhões acumulados de patrimônio e existe potencial para crescer muito mais no país. Neste ano, a expectativa é de crescimento, principalmente para FIDCs - Fundos de Investimento em Direitos Creditórios e os relacionados a criptoativos, considerando o cenário dos EUA e o contexto econômico brasileiro, com juros mais elevados e menor acesso a crédito", diz Mariane.

Ela também destaca como fundamental o papel da assessoria jurídica para interagir com órgãos reguladores e governo e assim melhorar as regras do setor. "O objetivo é reforçar a área financeira do escritório para construirmos soluções que possam assessorar os gestores, criando estruturas inovadoras e eficientes para conectar suas demandas às do mercado e às dos investidores".

Mariane Kondo é a nova sócia da área de Fundos de Investimento e Gestão de Recursos do Demarest Advogados.(Imagem: Divulgação )

"A prática de Fundos de Investimento e Gestão de Recursos é uma de nossas prioridades, ganhando cada vez mais espaço nesse mercado e sendo reconhecida por sua excelência nos serviços prestados", afirma Letícia Galdino Wanderley, sócia da área de Fundos de Investimento e Gestão de Recursos e Mercado de Capitais do Demarest.

"A vinda de Mariane, que conta com experiência principalmente junto a gestores locais e globais, fortalece a atuação do escritório nessa indústria, já conhecida pela atuação com fundos estruturados, soluções inovadoras e investidores estrangeiros", completa.

Paulo Coelho da Rocha, managing partner e sócio de Fusões e Aquisições do Demarest, também ressalta o momento de significativa expansão do escritório e a vinda de Mariane ao time.

"O Demarest completa 77 anos de trajetória em abril, em meio a um processo de expansão focado no crescimento sustentável dos negócios e aliado a nossos valores de diversidade, com a marca de quase a metade da sociedade com presença feminina", diz Paulo.

"Parte dessa expansão é focada em nossa prática de finanças e companhias abertas, com a oferta de uma solução completa de produtos para operações com maior complexidade, e os fundos de investimento ocupam figura central na mobilização de investimentos em equity, crédito e instrumentos híbridos, sobretudo para investimentos alternativos", finaliza.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Aposentados não precisam devolver dinheiro da revisão da vida toda

10/4/2025

TJ/SP absolve servidor que comparou cabelo de advogada a vassoura

12/4/2025

TST permite perícia no WhatsApp para provar valores pagos por fora

10/4/2025

Popcorn, icecream e muitas news no Minuto Migalhas; confira o vídeo

11/4/2025

Lucro ou prejuízo? Barroso questiona impacto em planos após rol da ANS

11/4/2025

Artigos Mais Lidos

Grupo Safras: Quando a recuperação judicial perde o propósito

10/4/2025

O Humpty Dumpty de Toga

11/4/2025

Golpe do Pix e golpe do falso advogado

11/4/2025

Contratação de pessoa jurídica: Vantagens, riscos e implicações legais

11/4/2025

Execução imediata após o Júri: Como (re)agir?

11/4/2025